O jornalista Fausto Macieira, com vasta experiência como comentarista de corridas de motovelocidade, é a mais nova adição à equipe de transmissão do SuperBike Brasil para a temporada de 2020.
Fausto comentou o Mundial de Motovelocidade no SporTV por mais de 20 anos, até o fim do contrato da MotoGP com a emissora de esportes do Grupo Globo no último ano. Neste período, ele transmitiu mais de 200 corridas, cobrindo algumas delas in-loco – tanto no Brasil quanto em pistas do exterior. Comentar o SuperBike não é novidade para ele, que já transmitiu o evento no SporTV anteriormente.
Além de comentarista, Fausto é também um profissional multimídia, atuando como repórter de diversas outras publicações ao longo dos anos, cobrindo não só a MotoGP como a indústria motociclística. Atualmente ele possui um canal no YouTube, Fausto Macieira Mundomoto.
“Estou muito contente de fazer parte das transmissões do SuperBike Brasil neste ano”, disse Fausto.
“Depois deste início de ano difícil, a temporada promete grandes emoções. Mais do que nunca queremos ver as motos na pista, e os pilotos certamente estão ansiosos para disputar cada freada. Por isso, acho que veremos um belo show.”
Fausto Macieira já comenta a abertura do campeonato no próximo domingo, em Interlagos, que será televisionada pela emissora RedeTV as 13hrs.
últimas notícias
- Compre 2 ingressos Paddock e ganhe o terceiro de graça!
- Felipe Hatae Estreia com Ouro no SuperBike Brasil: Vitória na Categoria SuperSport 300
- Arthur Costa domina a SuperSport 600 e lidera com autoridade no SuperBike Brasil 2025
- Mormaii aposta no SuperBike Brasil e anuncia patrocínio ao piloto Felipe Comerlatto
- SuperBike Rookie: A Porta de Entrada para as Milcilindradas que Vem Surpreendendo pelo Alto Nível
- SuperSport 400 Escola: Rivaldo Pontarolo vence etapa cheia de emoções e consolida liderança
- CBR 650R Master: Fabio Marques Lidera, Mas Lincoln Camilo Aproxima na Disputa pelo Título
- SuperSport 400 Cup Light: Equilíbrio e Estratégia Marcam Temporada 2025