Neste domingo (19), no Autódromo de Interlagos, a prova desta 4ª etapa da temporada na categoria SuperSport 600 proporcionou emoção até a bandeira quadriculada. Felipe Gonçalves, da HJC/PSBK, e Lucas Torres, da Koube Motonil Motors, duelaram pela liderança durante toda a corrida.
Torres até fez a última curva ainda na liderança. Porém, na reta de chegada, após a Curva do Café, foi ultrapassado por Felipe Gonçalves, que venceu a prova, conquistando a vitória – sua segunda na temporada 2022. Felipe também fez a volta mais rápida da corrida, com 1:41.317.
“Estou muito feliz. Resultado perfeito, semana perfeita. Agredeço a minha equipe. Larguei bem, tentei imprimir um ritmo muito forte no começo. Vi que o Torres veio junto e pensei em não repetir a corrida anterior. Deixei o Torres liderar, aguardei até o final e dei o bote nele e sai com a vitória. Agradeço também a toda torcida de Interlagos, a todo mundo que compareceu nesse dia chuvoso. E bora para a próxima, líder do campeonato e vamos para cima!”, comemorou Gonçalves.
Torres, apesar da ultrapassagem nos metros finais, também celebrou seu final de semana. “Vim me preparando e pude ver que teve resultado. A gente veio brigando desde o início da corrida com algumas ultrapassagens. Só tenho a agradecer a toda minha equipe. A moto está melhor, eu estou melhor de físico também. Companheiros de equipe todos foram bem, os concorrentes todos sensacionais, muito justos, e vamos para cima. Só tenho a agradecer”.
Além de Gonçalves e Torres, o piloto Theo Manna, da PRT, ficou na terceira posição. O argentino Mauro Passarino, da W2V MotorSport, e que também tem duas vitórias na temporada, chegou na quarta posição, após corrida de recuperação, uma vez que largou da 26ª colocação. Ele ficou bastante emocionado no final da prova.
“A gente trabalhou muito no final de semana. A emoção é porque viemos muitos de muito baixo e com pouco a gente está tentando fazer muito, e está conseguindo. Na corrida largamos em P26, quase no último lugar, e a gente a todo tempo tentou fazer o melhor”, comentou Passarino.
1º Felipe Gonçalves #300
2º Lucas Torres #177
3º Theo Manna #27
4º Mauro Passarino #55
5º Felipe Macan #54
Evolution
1º Mauro Thomassini #5
Extreme:
1º Luis Armando Boechat #80
Estreante:
1º Junio Roberto Bereta #380