Em sua nova equipe, Felipe Macan já vem demonstrando evolução a cada corrida, pela BMW MOTORRAD. Mesmo ainda em período de adaptação em sua BMW S1000RR, o dono do numeral 54 afirmou, em entrevista ao Portal do SBK, que grandes evoluções já foram notadas e sentidas.
Dentro do planejamento da equipe, o principal objetivo é fazer com que piloto e moto sejam um só dentro da pista. Com isso, cada volta e cada treino são de suma importância para se obter o melhor resultado na corrida.
“O principal objetivo é tentar trabalhar o máximo possível a moto da equipe, que é uma moto nova. Então, tudo é novo, mas vamos ajustando aos poucos. Nessas últimas etapas já tivemos duas grandes evoluções com a moto e creio que na terceira etapa vamos estar ainda mais competitivos”, explicou.
Isso porque, segundo o próprio Macan, o nível da categoria está nivelado por cima e toda experiência adquirida é valida. “Senti que o nível da PRO aumentou muito mais. Agora são dez pilotos PROs disputando e isso deixou a categoria muito mais forte e competitiva. O nível de pilotos está absurdo. O Eric de nível mundial, o Tom também. Creio que vai ser muito competitivo e na metade do campeonato vai todo mundo estar disputando na ponta”, concluiu.
A próxima etapa do SuperBike Brasil será sediada em Interlagos, no dia 19 de maio.