Entramos na semana da oitava etapa do Superbike Brasil, que será sediada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, no próximo domingo (22). A pista que já recebeu grandes decisões do maior campeonato de motovelocidade das Américas, recebe agora a temporada mais equilibrada dos últimos anos na categoria PRO, na qual três pilotos ainda brigam pelo título. Ramiro Gandola e Maxi Gerardo somam a mesma pontuação. No entanto, o piloto da PRT tem mais vitórias do que o da BMW Rider Experience. Por isso, o argentino é o atual líder. Na terceira colocação e vindo de duas vitórias seguidas, Gui Brito, da Honda Racing, tem boas lembranças da cidade e conta com seu ótimo retrospecto para se aproximar ainda mais dos líderes.
Como os pilotos chegam na etapa de Goiânia?
139 pontos. Gandola e Gerardo alcançaram a mesma pontuação até essa etapa. Porém, o Gladiador tem duas vitórias, uma a mais do que o uruguaio. Vale ressaltar que até a quinta etapa, Gerardo ainda não havia terminado em uma posição abaixo de P2, o que acabou acontecendo nas duas últimas corridas. Fato que aconteceu, principalmente, devido ao fato de o experiente piloto da BMW ter calculado muito bem seus passos, sabendo que não havia a necessidade de correr riscos.
Já Ramiro, estreou com vitória, mas terminou as duas corridas seguintes na terceira colocação, para poder voltar a vencer na quarta – vitória que garante sua liderança até aqui. Contudo, Gui Brito vem em ascensão no campeonato. Após não pontuar no quinto confronto, o piloto da Honda cravou um embate de tirar o fôlego com Ramiro, vencendo na última curva. Depois disso, ganhou confiança e aplicou um final de semana perfeito em Londrina, vencendo com certa tranquilidade.
Além disso, o jovem Brito venceu ano passado em Goiânia, quando fazia apenas sua segunda corrida na principal categoria e espera manter o bom retrospecto em terras goianienses. Inclusive, o brasileiro se tornou o piloto que mais venceu na PRO na atual temporada, somando quatro vitórias, com 120 pontos.
Ingressos à venda
Após Goiânia, que acontece no dia 22 deste mês, o embate será em Cascavel, no Paraná, no dia 5 de novembro. Além disso, a final desta temporada épica e inesquecível será sediada no templo da velocidade, Interlagos, no dia 26 de novembro. Todos os ingressos já estão disponíveis para todas as etapas já estão disponíveis no site do Superbike Brasil. Vale ressaltar que os ingressos são limitados.