Close Menu
    Ultimos posts

    Londrina recebe etapa histórica do SuperBike Brasil com público exemplar e vitória emocionante de Eric Granado

    10/07/2025

    Felipe Gonçalves encara etapa de Londrina no “quintal de casa” pela segunda vez na PRO

    01/07/2025

    Race Week no SuperBike Brasil: Londrina Recebe Etapa Cheia de Emoções em 6 de Julho

    30/06/2025
    Facebook Instagram YouTube
    últimas notícias
    • Londrina recebe etapa histórica do SuperBike Brasil com público exemplar e vitória emocionante de Eric Granado
    • Felipe Gonçalves encara etapa de Londrina no “quintal de casa” pela segunda vez na PRO
    • Race Week no SuperBike Brasil: Londrina Recebe Etapa Cheia de Emoções em 6 de Julho
    • Compre 2 ingressos Paddock e ganhe o terceiro de graça!
    • Felipe Hatae Estreia com Ouro no SuperBike Brasil: Vitória na Categoria SuperSport 300
    • Arthur Costa domina a SuperSport 600 e lidera com autoridade no SuperBike Brasil 2025
    • Mormaii aposta no SuperBike Brasil e anuncia patrocínio ao piloto Felipe Comerlatto
    • SuperBike Rookie: A Porta de Entrada para as Milcilindradas que Vem Surpreendendo pelo Alto Nível
    Facebook Instagram YouTube
    SuperbikeSuperbike
    • Evento
      • Sobre o Evento
      • Informações para Pilotos
      • Apresentações SuperBike Brasil
      • Patrocinadores
    • Calendário 2025
    • Ingressos
    • Categorias
      • SuperBike
      • SuperBike Evolution
      • SuperBike Light
      • SuperBike Rookie
      • SuperSport 600
      • Copa Pro Honda CBR 650R
      • SuperSport 400
      • SuperSport 400 Escola
    • Inscrições
      • Regulamentos
    • Resultados
    • Contato
    • FAQ
      • Sobre o Evento
      • Ingressos
      • Acesso e Estacionamento
    SuperbikeSuperbike
    Início » Grandes rivalidades: Eric Granado x Max Gerardo
    Notícias SuperBike Brasil

    Grandes rivalidades: Eric Granado x Max Gerardo

    02/08/2022

    Rival, oponente, adversário. Esses e muitos outros adjetivos são utilizados quando uma boa disputa é travada, quando uma rivalidade é acirrada, a ponto de sair faísca. O Portal do SBK acessou aos arquivos do maior campeonato de motovelocidade das Américas para trazer algumas das maiores rivalidades do SuperBike Brasil. Especialmente hoje, reviveremos as disputas entre Eric Granado e Max Gerardo.

    O primeiro pé de guerra nos leva de volta à 2019. Logo na primeira etapa, após sobrar nos treinos classificatórios, garantindo a pole, Eric abandona a corrida ainda na primeira volta devido à problemas em sua moto. No entanto, na segunda etapa sediada em Interlagos, com direito à chuva, os pilotos Anthony West, Granado e Gerardo trocavam de posição enquanto lideravam o primeiro escalão, até que o atual campeão desponta na quinta volta para garantir a vitória, enquanto o uruguaio terminou na segunda colocação. Ambos entravam na briga pelo título da temporada e nascia ali, uma das maiores rivalidades da competição.

    O que poucos sabem é que ambos se enfrentavam há muito tempo, em categorias de menores cilindradas. Quando ainda surgia como um jovem talento, em 2016, o brasileiro faturou o título da SuperSport com ampla vantagem do segundo colocado, Maximiliano. Neste ano, o estrangeiro havia perdido simplesmente todos os embates pessoais para o líder do campeonato. Na oitava etapa, o confronto foi tão acirrado, que ambos os pilotos postaram em suas redes sociais falando sobre a corrida.

    “Duas vezes P1 hoje no Autódromo de Goiânia! Sétima vitória consecutiva na temporada 2016. Muito obrigado a toda a equipe GST Granado Sport Team pelo grande trabalho em todo o fim de semana. Vencemos na chuva e no seco, foi demais!”, publicou Eric Granado, enquanto Gerardo lamentou.

    “Hoje dois segundos lugares na 8ª etapa do SuperBike Brasil. Na primeira corrida, a vitória nos escapou por apenas 0,001s com piso molhado e liderando grande parte da prova. Na segunda, com piso seco, mas chovendo um pouco durante a corrida, não tive um bom ritmo. Estávamos positivos e acreditávamos estar muito perto da vitória. Agora é continuar o trabalho para a próxima”.

    Assim como em 2016, três anos mais tarde Eric seria campeão. Porém, desta vez, pela principal categoria, título que já havia conquistado nos dois anos anteriores. O que mudou, na verdade, foi que Max terminou apenas na quinta colocação, com 99 pontos de distância.

    Share. Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email
    SuperBike

    Posts relacionados

    Londrina recebe etapa histórica do SuperBike Brasil com público exemplar e vitória emocionante de Eric Granado

    10/07/2025

    Felipe Gonçalves encara etapa de Londrina no “quintal de casa” pela segunda vez na PRO

    01/07/2025

    Compre 2 ingressos Paddock e ganhe o terceiro de graça!

    27/06/2025
    Fale conosco
    • Facebook
    • Instagram
    • YouTube
    Ultimas postagens
    Notícias SuperBike Brasil
    Notícias SuperBike Brasil

    Londrina recebe etapa histórica do SuperBike Brasil com público exemplar e vitória emocionante de Eric Granado

    O último domingo (6) marcou uma das etapas mais especiais do SuperBike Brasil 2025 em…

    Felipe Gonçalves encara etapa de Londrina no “quintal de casa” pela segunda vez na PRO

    01/07/2025

    Race Week no SuperBike Brasil: Londrina Recebe Etapa Cheia de Emoções em 6 de Julho

    30/06/2025

    Compre 2 ingressos Paddock e ganhe o terceiro de graça!

    27/06/2025
    Superbike
    Facebook Instagram YouTube
    • Homepage
    • Evento
    • Calendario
    • Resultados
    • Contato
    © 2025 Superbike. Desenvolvido por WeJam.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.