No SuperBike desde a sexta etapa da temporada passada, Guilherme Baron mostrou na segunda etapa deste ano que vem absorvendo muito bem os treinos e os conteúdos passados aos alunos, na Honda Jr. Cup. O jovem piloto conquistou sua primeira pole, durante os treinos classificatórios, e seu primeiro pódio, na corrida. Em entrevista ao Portal do SBK, Gui falou sobre a emoção de seus resultados na categoria que mais forma pilotos no cenário nacional.
“Tive uma sensação de vitória, em meu primeiro pódio. Estou conseguindo superar meus medos. Foi uma disputa belíssima, onde consegui, na última volta, usar a minha estratégia e conseguir ficar em quarto lugar”.
Antes de conquistar seu primeiro pódio, em uma corrida disputadíssima, o jovem de Itupeva, interior de São Paulo, havia feito o melhor tempo nos treinos classificatórios da categoria. Com isso, pode largar no primeiro lugar do grid pela primeira vez. “A minha primeira pole foi fantástica, a pista estava mista e me dei super bem onde consegui ter o melhor tempo”, pontua.
E quando o assunto é falar o que mais gosta da queridinha do SBK, a duvida é grande. “Difícil falar o que mais gosto, gosto de tudo (risos), aulas teóricas são muito legais, o Rafa sempre vai mostrando onde erramos e onde podemos melhorar , acho isso muito importante”, explica, antes de concluir com o seu maior sonho.
“Meu maior sonho é ser piloto do MotoGP, conhecer as pistas lá fora , poder ter outras experiências na motovelocidade”.