Notícias

Gustavo Manso e Gui Brito: Amigos e rivais, dentro e fora da pista.

Sextou! Para comemorar a chegada do fim de semana, o Portal do SBK vai trazer sempre novas histórias com um teor mais descontraído. E para estrear essa nova tradição, nada melhor do que falar da relação dentro e fora das pistas entre Gustavo Manso e Gui Brito, dois jovens pilotos do mais alto nível, que integram a equipe Dezero Racing. No entanto, os dois proporcionam uma rivalidade sadia, dentro e fora das pistas, e já protagonizaram um lendário tombo durante um treino classificatório.

“De vez em quando estamos juntos. Infelizmente ele é meu “vizinho” então acaba ficando muito fácil de se encontrar”, diz em tom humorado Gustavo Manso.

Era um treino classificatório em Interlagos. Tudo corria bem para ambos os pilotos. No entanto, ao tentarem buscar seus respectivos melhores tempos, os dois pilotos da mesma equipe se chocaram. Segundo Gui Brito, o problema foi a diferença entre os pontos de frenagem. “Naquele tombo, foi uma situação complicada (risos). Nosso ponto de frenagem é diferente naquela curva e ele não tinha andado atrás de mim ainda naquele final de semana. E ainda por cima, estávamos fazendo a volta rápida, então estávamos tirando tudo que tínhamos para tirar. Quando freei um pouquinho antes, não deu tempo de ele parar e acabou batendo”, revive.

Para completar o depoimento, Gustavo Manso explica que não houve brigas, mas sim boas risadas depois do susto. “Ah não rolou brigas! Mas ficou aquele medo de andar junto novamente, mas entre nós dois nada aconteceu, depois do susto, só as risadas”, comenta, antes de explicar. “Temos rivalidade em tudo. Na pista, nos treinos de bicicleta ou academia, são duas pessoas competitivas que competem até quem chega mais rápido nos lugares”.

Segundo fontes, a tal rivalidade já proporcionou também situações no mínimo curiosas em “roles” pela cidade de São Paulo. Porém, não só os pilotos, mas todos os amigos próximos não comentaram sobre o assunto. Há quem diga que há mulher envolvida, mas não podemos confirmar.

“Essa rivalidade aí é no geral, né. Amigo tem rivalidade em tudo. Dentro das pistas e fora. Nos treinos. Até mais algumas coisas que vamos deixar em off. Tudo que a gente faz, a gente tenta ser competitivo”, finaliza Gui Brito.