O esporte é ferramenta de transformação em diversos âmbitos. Além de ser ferramenta de inclusão e desenvolvimento, traz também inúmeros benefícios para a saúde. Higor Vidotto é a prova disso. O piloto da Texx PSBK já chegou a pesar 187 kg e, hoje, com menos da metade deste peso, ele figura entre os principais atletas da Copa Pro Honda CBR 650R. Inclusive, na etapa sediada em Londrina (PR), no último domingo (27), bateu seu recorde pessoal da pista.
“Nunca imaginei estar onde estou, sempre foi um sonho, mas estava fora da minha realidade pilotar profissionalmente, e, hoje, me vejo quebrar minha barreira, e barreiras feito por pilotos que andam para caramba, me faz sentir que estou no caminho certo”.
Na corrida, Higor terminou na terceira colocação geral e na segunda da Light, fazendo uma ótima corrida. No entanto, antes disso, durantes os treinos classificatórios, ele celebrou com muita emoção ao ver que cravou 1:24:7 em sua melhor volta, sendo este, seu novo recorde pessoal. Vale ressaltar que o recorde antes era de 1:26:6.
Mas para alçar voos tão altos, o piloto precisou superar seu próprio corpo. “Quando era mais novo, cheguei a pesar 187,00 quilos.Tentei por várias vezes emagrecer, mas não consegui, tomei a decisão de fazer a bariátrica, e hoje meu peso é de 82,00. Sempre fui fissurado por velocidade. Mesmo não sendo profissional, já andava nas ruas. Amo essa adrenalina, mas sei que para quem está acima do peso as coisas são mais difíceis, então tomei a decisão de que precisava mudar de vida”, explica, antes de concluir com os planos para o futuro.
“Esse é o meu segundo ano correndo pela Copa Pro Honda 650, em 2025 ainda não está decidido ainda, se continuo na mesma categoria ou se vou mudar, estou esperando o que Deus prepara e reserva para mim”.