Pilotos e equipes do SuperBike aproveitaram o evento como pré-temporada para ajustar os últimos detalhes
No último final de semana, o Autódromo de Interlagos recebeu o treino e curso da MotoSchool, que reuniu pilotos experientes e inexperientes. E claro, alguns pilotos do SuperBike Brasil aproveitaram para treinar e ajustar os últimos detalhes para o início da temporada.
Marcelo Rodrigues, coordenador da MotoSchool, explica que o curso atende a todos os pilotos em um ambiente seguro. “MotoSchool é uma escola de pilotagem, que prove cursos de pilotagem para todos os níveis de pilotos, desde os iniciantes até os mais avançados. No caso de pilotos iniciantes, nós sempre recomendamos o curso de pilotagem. Para pilotos que já têm uma experiência maior, da intermediária para a avançada, nós temos o TrackDay, que basicamente é um treino, onde nós proporcionamos um ambiente controlado, ou seja, uma pista com circuito fechado, dentro de um autódromo, no qual o piloto, através do pagamento de uma taxa de pista, consegue treinar no autódromo com toda infraestrutura necessária de segurança. Com isso, ele pode evoluir tecnicamente e sempre buscar um novo patamar técnico”, ressaltou.
Já na análise do piloto e instrutor da DS Performance, Diego Viveiros, essa oportunidade serviu como uma boa pré-temporada. “É muito importante ter um treino desse, igual foi o do último final de semana. Isso é tão importante para o piloto, quanto para a equipe. Para o piloto porque ao tirar férias, ele acaba ficando sem contato com a moto e perdendo um pouco de ritmo. Então é um treino que serve para ganhar ritmo e já se preparar para a temporada. Já para a equipe, o importante é nesse período que geralmente as motos são revisadas e preparadas para o restante da temporada”, afirmou.
Além disso, Viveiros fez questão de ressaltar que a equipe aproveitou para ajustar todos os detalhes. “Fomos com o time completo de nossa equipe e, além de treinar e testar as motos, fomos para conseguir colher dados e, com a ajuda da telemetria, já começar a trabalhar os pontos fortes e fracos para poder chegar na temporada bem-preparados”, concluiu.
Com calendário atualizado, a primeira etapa do maior campeonato de motovelocidade das Américas será no dia 06 de março, em Interlagos. Ao todo, serão 10 etapas.