Mestre, sensei, mentor, professor. São inúmeras formas diferente de chamar aquele que ensina. Um bom mestre é aquele que inspira seus alunos e os encoraja a superá-lo. Com isso, Juracy “Black”, facilmente pode ser categorizado como um bom mentor. Isso porque o piloto da Tecfil Racing Team formou alunos que hoje se destacam no Maior das Américas. Inclusive, um deles o desafia na mesma categoria.
“Faz onze anos que sou instrutor de motovelocidade e 35 de profissão”.
Entre inúmeros pilotos, os que vem se destacando pelo SBK, Rafael Rizada já foi campeão da categoria SuperBike Escola, em 2019, e hoje compete pela tão disputada Evo. Além dele, Luis Bertoli, que é o líder da categoria Light na atual temporada, também deixa o tutor orgulhoso.
“Ele está conseguindo virar um mestre. Estou feliz porque estamos fazendo bastante dobradinha na mesma categoria. Fico muito feliz de ver um de meus discípulos andando na minha frente. A gente treina junto até hoje, no kartódromo, toda terça e quinta, e fico muito feliz da evolução dele. É uma geração que está vindo muito forte”, diz Black sobre Bertolli.
A Black Day Racing Team está no mercado desde 2011 e são mais de 3.500 pilotos formados. E para Juracy, seu legado é motivo de muito orgulho. “É bastante gratificando. Estou na categoria Master, quase na fase de me aposentar e vendo que deixei ótimos alunos, sendo um deles o Luiz Bertolli que está dividindo curva e pódio comigo, não tem como colocar em palavras. Até falo pra ele quando quero ultrapassá-lo, vejo o quanto é difícil”, conclui.