O SuperBike Brasil anuncia nesta sexta-feira (6) que a KTM é sua mais nova patrocinadora para a temporada 2020. Maior fabricante europeia de motocicletas esportivas e de alto desempenho, a KTM domina o cenário competitivo mundial e atesta nas pistas a qualidade de suas motos. Da pequena fábrica fundada em 1953 a atual sede em Mattighofen, até a presença em mais de 64 países, a marca investe em tecnologia, inovação e tem como lema ser “READY TO RACE”.
A marca está no Brasil desde 2014, e desde outubro de 2019, a Factory Powesports assumiu a gestão da operação da KTM no Brasil incluindo toda a rede de distribuição, marketing, pós vendas, peças e acessórios. Com um projeto sólido no mercado brasileiro, a empresa decidiu por este investimento inédito em um campeonato de motovelocidade.
“Uma marca que tem no seu slogan READY TO RACE não pode estar de fora da maior competição de motovelocidade das Américas. Estamos ansiosos para ver os pilotos ralando as saboneteiras com o modelo mais versátil e completo que temos em nosso portifólio, as KTM 390 DUKE”, comenta Fábio Campos, Diretor Geral da Factory Powesports KTM.
O acordo é um projeto 360°, indo muito além apenas do patrocínio. A parceria engloba ativações em concessionárias da KTM para levar público aos autódromos, a presença de um estande da marca no evento do SuperBike Brasil e a formação de uma equipe oficial utilizando o modelo KTM 390 DUKE na nova categoria SuperSport 400.
E mais importante: já estão iniciadas as vendas do modelo KTM 390 DUKE Duke 390 NG, que já está homologado para correr na categoria SuperSport 400 na temporada 2020. Com um subsídio concedido pela Factory Powesports KTM, exclusivo para a participação de todas as etapas na competição, a motocicleta custará R$ 20 mil e pode ser adquirida em 10x sem juros.
Os interessados devem procurar a secretaria de provas pelo e-mail: secretaria@superbike.com.br