Notícias

Léo Barbim é o novo detentor do recorde de Interlagos, pela Honda Jr. Cup

Estamos em semana de corrida, e as segundas-feiras que antecedem as etapas, são cheias de expectativas. Inclusive, mal sabíamos, na última segunda que antecedeu a terceira etapa, que o recorde da Honda Jr. Cup, em Interlagos, seria batido. O feito foi realizado pelo piloto Léo Barbim, que cravou 2:22.101, durante os treinos classificatórios.

O recorde da categoria na principal pista da competição pertencia à João Teixeira, que havia feito 2:23.111. Agora, o atual líder da categoria, com 59 pontos, também detém o recorde de Interlagos. Segundo o piloto de apenas 12 anos, a sensação foi única e a primeira vez sentida.

“Foi muito legal. Foi uma sensação única, que nunca tinha sentido na minha vida. Poder estar competindo no SuperBike Brasil, na Honda Jr. Cup, é uma honra. Senti uma sensação muito boa e gratificante. Quero agradecer meus patrocinadores Tanaka Motos e Capacete Companhia”, disse Léo.

A quarta etapa acontece no próximo domingo (19). Ao todo faltam 7 etapas, seguindo em São Paulo, cidade sede, até a sexta etapa, que será realizada em agosto. Potenza sediará a sétima, seguida por Brasília e Goiânia, oitava e nona, e a final será em São Paulo.

Vale ressaltar a presença de público, que retornou aos autódromos em 2021, e seguirá presente este ano, respeitando todas as medidas de prevenção contra o COVID. Aos interessados nos ingressos, é possível efetuar a compra pelo site do Sympla, ou presencialmente nos postos de vendas cadastrados. Para maiores informações, acesse o site www.superbike.com.br.