Notícias

Lincoln Melo faz prova de recuperação e leva a melhor em duelo eletrizante para vencer em Interlagos

O piloto Lincoln Melo, da W2V Racing, protagonizou um combate de tirar o fôlego neste domingo (19), na pista do Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Nesta 4ª etapa da temporada pela categoria SuperSport 400, ele rivalizou com João Arratia, da HJC/PSBK, e Gabrielly Lewis, Tecfil Racing Team, até os metros finais e venceu por uma diferença mínima de 0,054s.

“Foi uma corrida muito boa. Na SuperPole tive um problema e optei por não forçar tanto e aproveitar na corrida. Larguei na nona posição e vim com cabeça, tentando fazer uma corrida de recuperação, buscando sempre estar no pelotão da frente. Graças a Deus consegui ter um bom ritmo e passar no finalzinho”, analisou Lincoln.

Na segunda posição ficou João Arratia, que comentou o desfecho da corrida. “Bem feliz, um segundo lugar, não há o que reclamar. Continuo na briga pelo campeonato. Isso é normal nessa categoria, sempre muito disputado.
O vácuo faz muita diferença. O importante é sempre manter a cabeça erguida, sempre feliz. Sinto que poderia ter conseguido a vitória, mas importante pensar não somente no agora, mas sim no futuro, para conseguir o trofeu de campeão”.

Além dos dois primeiros colocados, Gabrielly Lewis fechou o top 3 da prova, fazendo uma prova muito forte, mas enfrentando problemas na volta final.

1º Lincoln Melo #29
2º João Arratia #86
3º Gabrielly Lewis #17
4º Bruno Ribeiro #169
5º Pedro Foroni #45

Master:
1º Fabrício Zamperetii #113

R3:
1º João Fascinelli #130