Notícias

Lincoln Melo, o piloto que sempre figura entre os melhores

Piloto da W2V Racing que sempre traz bons resultados em corridas sonha em chegar ao mundial

Formado na categoria de base que mais revela pilotos no cenário nacional, a famosa Honda Jr. Cup, Lincoln Melo vem mostrando muita evolução a cada etapa. Hoje, competindo pela SuperSport 400, o piloto da nova e estruturada equipe, W2V Racing, figura entre os principais pilotos da categoria.

“A Honda Jr. Cup foi importante para mim, porque eu não tinha nenhuma experiência na motovelocidade, e lá me serviu de base para aprender e entender como funciona”.

Tudo começou para o jovem piloto em 2013. Seu pai Lindomar, também muito conhecido como “Risada”, recebeu um convite de um amigo para conhecer a competição em uma das etapas. Foi paixão à primeira vista. Desde então, Melo galgou nas pistas, sempre brigando por vitórias. “Minha primeira corrida foi em Interlagos, na categoria Honda JR Cup, em 2015. Algo totalmente longe do que imaginei. Foi uma experiência incrível”, revela.

Além disso, o paulistano de 22 anos, também se lembra como se fosse ontem, o gostinho de sua primeira vitória, que faz questão de reforçar que foi fundamental para sua continuidade. “Me senti muito feliz e motivado depois desse resultado, foi através dele que pude ver que poderia ser melhor a cada dia e é isso que tenho feito até hoje”, afirma.

Hoje, competindo pela SuperSport 400cc, Lincoln protagoniza um embate acirrado pela disputa da categoria. Somando 65 pontos no total, ele ocupa a segunda colocação da classificação geral, com apenas sete pontos atrás do líder. Com isso, o determinado piloto já tem seus planos traçadso para 2022 e também para o futuro. “Meus planos são poder ser destaque em todas as categorias que eu passar, ganhando corrida e buscando ser campeão. Busco fazer bons resultados, um bom trabalho junto à minha equipe e quem sabe um dia chegar até o mundial de motovelocidade”, finaliza.

A quarta etapa do maior campeonato das Américas acontece no dia 19, em Interlago. Os ingressos estão disponíveis no site do Sympla.