A atual temporada do Superbike Brasil está repleta de emoções e reviravoltas. No entanto, uma constante tem sido a dominação impressionante de Lucas Bessa na categoria Copa Pro Honda CBR 650R Light. O piloto da Pioneiro Motonil Motors tem sido uma força incontestável, conquistando vitórias em quatro das seis etapas até o momento.
Com uma performance consistente e determinação inabalável, Lucas Bessa soma 104 pontos, uma vantagem de 16 pontos sobre o segundo colocado, Alex Fernandes. Essa liderança incontestável é um testemunho do talento e da habilidade de Bessa nas pistas.
Em suas próprias palavras, Lucas Bessa compartilhou a chave para seu sucesso nesta temporada. “O fundamento para eu estar na liderança da competição foi ter muita persistência e dedicação. Esse ano cai em duas etapas. Com isso, não pontuei, o que atrapalhou muito meu desempenho. Mas na última conseguir me recuperar e assumir novamente a liderança”, afirmou.
Inclusive, uma das etapas mais marcantes para Bessa foi a quinta, onde enfrentou desafios significativos. “Sem dúvidas, a quinta etapa foi a mais importante. Pois estava retornando de uma queda, onde me machuquei bastante e foi literalmente uma superação. Corri com dor e a mão fraturada”, relembra.
Lucas Bessa e seu objetivo
Além disso, olhando para o futuro, Lucas Bessa demonstra a calma e a determinação de um verdadeiro campeão. “Para ser campeão, tenho que ter constância e seguir pontuando, sem exageros ou erros. Agora, é ter calma e frieza para chegar no fim do campeonato com nosso objetivo alcançado, sendo campeão”, ressalta.
Com isso, Lucas deve continuar sendo o nome a ser batido em sua categoria. Para garantir o campeonato, Bessa deve administrar bem o restante da temporada. Os adversários, por sua vez, devem observá-lo e achar a melhor estrategia para cada etapa. Dessa forma, podem diminuir a distância e chegar até as últimas etapas com grandes chances de brigar pelo título.