A rivalidade nas pistas é algo que pode fazer o piloto evoluir, além de proporcionar um belo espetáculo ao público que acompanha. Em 2017, pilotos que hoje são destaque no SuperBike Brasil proporcionaram uma disputa eletrizante. Pedro Sampaio e Lucas Torres rivalizaram em grande estilo pela categoria que hoje seria a SuperSport 600cc. Em conversa com o Portal SBK, Lucas Torres falou sobre esse embate marcante.
Segundo Lucas Torres, atual piloto da Koube Motonil Motors, seu adversário da época é literalmente duro na queda. “O Pedro é um rival bem competitivo e estável. Ele não tem quedas e briga até o final da corrida. É bem difícil correr contra ele”, afirma.
Inclusive, Torres também relembrou qual foi sua corrida mais difícil contra o gaúcho de Bento Gonçalves. “A corrida que mais me marcou e também a mais difícil, foi a de Londrina. A disputa foi muito boa e equilibrada e consegui ultrapassar ele na penúltima curva, na freada, com um retardatário à frente”, revive.
Atualmente, o piloto de número 177 protagoniza uma nova briga equilibrada com Felipe Gonçalves, da HJC/PSBK, e Theo Manna, da PRT, e ocupa a segunda colocação da categoria SuperSport 600cc, com 88 pontos, 18 a menos que o líder Felipe.