A categoria SuperSport 600 levou o público ao delírio na etapa final da temporada 2022 do campeonato SuperBike Brasil de Motovelocidade ao presenciarem uma disputa acirradíssima entre Mauro Passarinho, da W2V MotorSport, e Theo Manna, da PRT. Mauro, brigando pelo título, levou a melhor e venceu a batalha final, mas com boa vantagem na pontuação, Felipe Gonçalves, da HJC/PSBK, finalizou em 8º lugar, vencendo a guerra e se consagrando campeão de 2022 de uma das categorias mais disputadas do campeonato.
Manna conquistou a 2ª colocação depois de uma prova incrível brigando pela liderança. Felipe Macan, da Tecfil Racing Team, também surpreendeu na etapa final andando próximo aos ponteiros para receber a bandeirada em 3º. Repetindo a disputa da prova anterior, Enzo Maccapani, da equipe PCM, e Lucas Torres, da Koube Motonil Motors, duelaram pela 4ª colocação, mas desta vez o resultado foi invertido. Enzo levou a melhor, com Torres fechando o pódio em 5º.
Pela categoria Pro Evo, Franco Pandolfino, da Luvizotto Race Team, faturou a vitória na etapa e o título de campeão 2022. Mauro Thomassini, da equipe Omni, ganhou a Evolution e também a taça de campeão. Ronaldo “Tutti” Ranieri, da DS Performance, venceu a categoria Extreme, mas quem levou o título foi Luis Armando Boechat, da Koube Motonil Motors.
1º – Mauro Passarino #55
2º – Theo Manna #27
3º – Felipe Macan #54
4º – Enzo Maccapani #56
5º – Lucas Torres #177
8º – Felipe Gonçalves #300 (Campeão)
Categoria Pro Evo
1º – Franco Pandolfino #117 (Campeão)
Categoria Evolution
1º – Mauro Thomassini #5 (Campeão)