CATEGORIA SUPERSPORT 600
Valendo o ingresso antes mesmo de terminar o dia, a categoria SuperSport 600 deu show na pista aqui no Autódromo de Goiânia neste domingo, dia 20, para as disputas da 9ª etapa do campeonato SuperBike Brasil de Motovelocidade. Mauro Passarino, da W2V MotorSport, tinha a vantagem largando na frente após fazer a pole position no sábado, mas Theo Manna, piloto da PRT, largou muito bem e ao final da primeira volta já era líder da prova. Manna, que vem demonstrando grande evolução no campeonato, liderou por quase toda a prova até a briga esquentar nas voltas finais.
O líder do campeonato, Felipe Gonçalves, da HJC/PSBK, pressionou os ponteiros durante toda a prova, assumindo a liderança faltando poucas voltas para o final. Theo colocou por dentro para tomar o lugar de Felipe, mas ambos foram surpreendidos por uma ultrapassagem incrível de Mauro Passarinho por fora, superando seus dois adversários para assumir a ponta e manter a colocação até a bandeira quadriculada. Felipe e Theo disputaram a 2ª posição até a reta final, mas quem levou a melhor foi o líder do campeonato. Theo ficou com 3º.
Mais atrás, Eduardo Burr, também da equipe PRT, fez uma prova constante na 4ª colocação até o fim. Felipe Macan, da Tecfil Racing Team, completou o pódio em 5º. Pela categoria Pro Evo, Franco Pandolfino, da Luvizotto Race Team, ficou com a vitória. Ronaldo “Tutti” Ranieri, da DS Performance, faturou a 1ª colocação nas categorias Evolution e Extreme. Marco Theodoro completou a festa da equipe DS Performance vencendo a categoria Estreante.
1º – Mauro Passarino #55
2º – Felipe Gonçalves #300
3º – Theo Manna #27
4º – Eduardo Burr #88
5º – Felipe Macan #54
Categoria Pro Evo
1º – Franco Pandolfino #117
Categoria Evolution
1º – Ronaldo “Tutti” Ranieri #105
Categoria Extreme
1º – Ronaldo “Tutti” Ranieri #105
Categoria Estreante
1º – Marco Theodoro #113