CATEGORIA COPA PRO HONDA CBR 650R
Clima quente aqui no Autodromo de Londrina, PR, pela 8ª etapa do campeonato SuperBike Brasil de Motovelocidade neste domingo, dia 23, e a disputa da categoria Copa Pro Honda CBR 650R foi novamente toda dele, o invicto João Carneiro, da equipe Cajuru Racing, que mesmo já tendo se consagrado campeão antecipado na etapa anterior, não tirou a mão e venceu com facilidade para manter a invencibilidade e seguir em busca da temporada perfeita.
“Estou muito contente com meus resultados esse ano, estou trabalhando bastante parte física, nos treinos com moto, e graças a Deus está dando tudo certo, com todas as vitórias até aqui. Na etapa de Poetiza (MG) já me consagrei bicampeão da categoria Copa Pro Honda CBR 650R e agora faltam mais 2 etapas, e vou tentar levar todas as vitórias e fazer 100% de aproveitamento”, comemorou Carneiro no final da bateria.
Fabricio Bandeira, da Koube Motonil Motors, fez uma excelente prova em sua 2ª aparição na categoria e conseguiu assumir a vice liderança nas últimas voltas para receber a bandeira quadriculada na 2ª posição. Com este resultado, Fabrício ficou com a vitória na categoria Light. Recém operado de uma cirurgia nos braços, Gustavo Gão, da Koube Motonil Motors, defendeu a 2ª colocação por boa parte da prova, mas acabou sendo ultrapassado e salvou ainda um 3º lugar. Pedro Kamikaze, da equipe PRT, teve uma queda durante os treinos de quinta-feira e acabou ficando de fora da SuperSport 600, mas conseguiu uma Honda CBR 650R para participar da etapa, e em sua primeira aparição, Kamikazes ficou com o 4º lugar. A equipe Koube Motonil Motors ainda colocou mais um piloto no pódio com Guilherme M. de Assis completando os 5 primeiros.
Pela categoria Master, Chrystian Quick, da Quick Motors, levantou o troféu de 1º lugar.
1º – João Carneiro #1
2º – Fabricio Bandeira #95
3º – Gustavo Gao #85
4º – Pedro Kamikaze #26
5º – Guilherme M. de Assis #251
Categoria Light
1º – Fabricio Bandeira
Categoria Master
1º – Chrystian Quick #377