Após estrear com vitória em sua primeira corrida, na primeira etapa da Honda Jr. Cup de 2022, Miguel Garcia já chamava atenção pelo seu jeito arrojado de pilotar. No entanto, o jovem piloto teve uma oscilação em seu desempenho no restante da temporada, algo completamente normal em qualquer atleta, principalmente em sua idade. Na temporada atual, Miguel briga pelo título da categoria de base que mais revela pilotos no cenário nacional. Em conversa com o Portal do SBK, o atual vice-líder falou sobre seus planos para a temporada.
Com 56 pontos e uma regularidade impressionante, o menino Garcia é está atrás apenas do líder Enzo Ximenes. A briga é boa, principalmente em uma categoria extremamente equilibrada. Miguel estreou na temporada com um terceiro lugar muito bem disputado, sendo decidido na última volta. Nas duas provas seguintes, o mesmo páreo na disputa, porém terminando na segunda colocação em ambas.
E com resultados tão satisfatórios, o sentimento não poderia ser diferente. “Foi muito legal andar na frente novamente. É sempre divertido. Quero continuar indo bem, pois meu sonho é me tornar um piloto Honda oficial”, afirma.
Mas para isso, o jovem sabe que é preciso focar no futuro e, justamente, ele tem um objetivo a curto prazo. “Meu objetivo é ser campeão esse ano”, conclui.