Após longos anos como categoria de base para motociclistas brasileiros, a Honda CBR500R Cup sai de cena para dar espaço a nova CBR650R Cup. A substituição da motocicleta de dois cilindros pela moto de quatro cilindros promete igualar ainda mais as disputas e enaltecer o nível dos competidores.
A nova categoria faz sua estreia na temporada 2020 nos dias 20 a 22 de março no Autódromo de Interlagos, durante a abertura do SuperBike Brasil, mas já será possivel rever a moto que foi apresentada no Salão 2 Rodas 2019 durante a Copa Pirelli no dia 23 de fevereiro.
Para igualar o nível das motocicletas a fabricante japonesa irá oferecer motos iguais para todos os competidores. Com motor quatro cilindros em linha de 88,4 cv, conhecido por uma entrega suave de potência, a Honda rende 6,13 k.gfm de torque. Além de um motor superior a nova moto também garante uma ciclística muito mais evoluída que a antiga CBR500R. Com chassi em formato Diamond e suspensão dianteira invertida, a CBR650R garante um conjunto excelente e muito próximo das motos SuperSport 600 e SuperBike 1000.
Para poder competir no Autódromo a Honda CBR650R receberá algumas mudanças. As pedaleiras originais darão lugares a verdões esportivas, mais altas, para permitir que os pilotos inclinem mais. As carenagens originais serão substituídas por versões de fibra de vidro que são mais leves. Para a segurança e melhor desempenho dos pilotos a categoria exige a mudança de pneus. O Pirelli SuperCorsa é a melhor opção para a copa. A Copa Pro Honda CBR 650R irá usar pneu 120/70-17”na dianteira e 180/55-17”na traseira.
Eaí, ansioso para acelerar na nova copa? Em breve divulgaremos mais informações sobre a nova categoria que promete no campeonato do SuperBike Brasil em 2020, fiquem ligados.