A última etapa do SuperBike Brasil, que foi sediada em Londrina, no mês de outubro, encaminhou possíveis campeões de categorias, ao mesmo tempo em que deixou a disputa ainda mais acirrada em outras. O Portal do SBK traz um breve resumo de alguns duelos e o que se pode esperar para a grande final, que contará com rodada dupla, em Interlagos, dia 1 de dezembro.
Na principal categoria da motovelocidade nacional, Eric Granado colocou uma mão na taça, mas para colocar a segunda, basta vencer uma das corridas, uma vez que ele está a 43 pontos do segundo colocado, seu companheiro de equipe, Gui Brito. O principal desafio do time Honda será trazer uma dobradinha, ou até mesmo um inédito triplete, já que João Carneiro ocupa a quarta colocação com 111 pontos, oito a menos do terceiro colocado.
A categoria que mais abriu espaço para novos pilotos brigarem pelo título, foi a SuperSport 600cc. Isso porque Enzo Macappani, até então líder da categoria, sofreu uma queda e acabou não pontuando. Com isso, quem assumiu a ponta da tabela foi Léo Tamburro, que ficou com o terceiro lugar na corrida, chegando a 149 pontos, seis a mais do que Enzo. Porém, vale lembrar que trata-se de uma rodada dupla e, por isso, Gustavo Gão também está vivo nesta briga, com 135 pontos.
Já na Suhai 400 Cup, Renan Fui, que até ano passado encontrou dificuldades em ser o primeiro a cruzar a linha de chegada, é o líder da temporada, com 180 pontos, 20 a mais que o jovem Léo Marques, que venceu na cidade paranaense. Desta forma, podemos esperar o piloto da W2V MotorSport atacando bastante o oponente da Texx PSBK.