A Pitico Race Team existe desde 2010 e tem conquistado títulos como campeão brasileiro de motovelocidade em 2011 na categoria GP1000, campeão brasileiro de motovelocidade, em 2013, na categoria SBK Light e campeão das 500 milhas de Interlagos nos anos 2013, 2014, 2015 e 2017.
José Carlos de Moraes, mais conhecido como Pitico, é quem chefia e cuida da preparação de todas as motos da equipe mais antiga do grid do SuperBike Brasil, que conta com pilotos em quase todas as categorias. Este ano a equipe já tem 20 pilotos confirmados no campeonato e promete uma temporada cheia de disputas. “Ser uma equipe comprometida com a temporada 2020 no SuperBike Brasil. Garantir assessoria integral, em todos os aspectos, a todos os membros do nosso Team. Assegurar que todos os equipamentos estejam em perfeitas condições de uso para garantir uma bela disputa de títulos”, acrescentou a assessoria da equipe.
Na 1ª etapa da Copa Pirelli a equipe PRT mostrou que não veio para brincar e garantiu vitória nas categorias SuperSport com o piloto Regis Santos (#20), SuperBike Escola Estreante com o piloto Felipe Bittencout (#13) e SBK Light com o piloto Marcos Ramalho (#9). “A equipe acredita em um excelente desempenho com muitos títulos em todas as categorias. Destacam-se Lucas Torres na 600cc, Guto Figueiredo buscando o bicampeonato na categoria Stock, Mamute e Cassiano prometem uma boa disputa na Evolution, além do estreante Felipe Bittencourt na categoria Escola”, declarou.
O segredo de tanto sucesso é o extremo cuidado tomado pela equipe com as motocicletas de uma maneira que todos possam ter uma disputa justa e segura. “A responsabilidade na preparação de uma moto de baixa cilindrada como as R3 é tão imensa como a das motos de 1000cc. Deixar um equipamento competitivo e igualitário não e tarefa fácil, mas temos a garantia que a disputa fica muito mais bonita quando há igualdade em termos de equipamento, é nesse momento que as promessas do futuro se destacam”, concluiu.
A gente não vê a hora de ver estes feras da motovelocidade em ação na pista de Interlagos na 1ª etapa do SuperBike Brasil. A equipe chega na temporada 2020 com estrutura diferenciada e bem preparada, o que nos faz crer que irão fazer bonito dentro e fora das pistas.