Notícias

Quarta etapa do SuperBike Brasil pode definir novo líder na categoria principal

Após primeira vitória, Léo Tamburro se aproxima do líder Pedro Sampaio

Depois de uma terceira etapa cheia de reviravoltas, na qual Léo Tamburro saiu vitorioso, a quarta etapa, que acontece no próximo domingo (22), no Autódromo de Interlagos, pode definir um novo líder na principal categoria da competição. Isso porque apenas seis pontos separam o primeiro colocado, Pedro Sampaio, do vencedor da última corrida, que ocupa a vice-liderança.

Pedro Sampaio segue na liderança do maior campeonato de motovelocidade das Américas. No entanto, na última etapa, o piloto de Bento Gonçalves terminou apenas na décima colocação, devido a problemas em sua moto. Melhor para o atual segundo colocado, que venceu a corrida, deixando a disputa ainda mais acirrada. Pedro vinha sendo o piloto mais consistente da competição e, por isso, não será fácil para Léo Tamburro assumir a liderança da competição. Para isso acontecer, Pedro teria que cruzar a linha de chegada da quarta colocação para baixo, enquanto Tamburro teria que vencer.

Outro fator que chama atenção para essa etapa, será o desempenho de Guilherme Brito. Com apenas 18 anos, chegou a liderar com folga em sua estreia na principal categoria, mas também teve problemas com sua moto e acabou terminando na décima primeira posição. Com isso, a expectativa é grande em torno do piloto da Koube Motonil Motors, que venceu a última prova da Copa Pro Honda CBR 650R, além de ser o atual campeão da categoria.

Os treinos livres começam na quinta-feira (19) e duram até o dia seguinte. Já no sábado (21), será definido o grid de largada, com os treinos classificatórios. O SBK traz atualizações de resultados em tempo real em sua conta oficial do Instagram. Copa Pro Honda CBR 650R segue com transmissão ao vivo na Rede TV, às 12h05. As demais categorias terão transmissão ao vivo pelo Youtube oficial do SBK e da TV Cultura.