Promessa de fortes emoções na quinta etapa do SuperBike Brasil, que acontece neste domingo (2), no autódromo de Interlagos. A última em São Paulo antes do tour nacional. Pela categoria PRO, Ramiro Gandola, Maxi Gerardo e Gui Brito vêm protagonizando a temporada mais equilibrada dos últimos anos. Ninguém ousaria arriscar um palpite em quem será o campeão de 2023. Além da PRO, a categoria EVO e a SuperSport 600 também mostram muito equilíbrio na tabela e os confrontos podem ser decisivos para o restante do ano.
Após bela ultrapassagem em Gui Brito, que liderou a maior parte da corrida, Ramiro Gandola celebrou muito (e com toda razão), pois havia retornado à liderança do campeonato, que antes nas mãos de Maxi Gerardo. O argentino enalteceu o trabalho de sua equipe, PRT, e deixou o recado de que almejava ainda mais. “Isso é resultado de muito trabalho, treinamos muito para chegar aqui. Vamos seguir trabalhando forte para conseguir novos resultados”, disse ao vivo no paddock winner.
Gandola soma 83 pontos, apenas um à frente de Gerardo. Vale lembrar que Gui, que venceu duas das quatro etapas, também vem forte na briga pelo título, mesmo um pouco mais distante, com 67 pontos. Inclusive, no último confronto, o piloto Honda liderou com folga boa parte da corrida. Porém, devido ao procedimento de safety, o piloto da PRT se aproximou e foi muito bem e experiente para ultrapassar o brasileiro. Esse final de semana pode ser fundamental para o jovem Brito definir se segue na briga pelo título ou não.
Outras categorias que o equilíbrio é evidente são as categorias EVO e a SuperSport 600. Na Evo, Julio Fortunato lidera com 89 pontos, enquanto Rapha Santos e Felipe Comerlatto vêm logo atrás com 80 e 78 pontos. Já na 600, o atual campeão Felipe Gonçalves tem três vitórias, somando 78 pontos, um a frente de Gustavo Gão.
A quinta etapa é a última antes do tour que passará por Minas Gerais, Paraná – em duas cidades diferentes: Londrina e Cascavel, e Goiás. Depois de passar por estes estados, o SuperBike retorna a São Paulo para a grande final.