Após uma corrida de tirar o fôlego em Interlagos, válida pela quarta etapa do SuperBike Brasil, Ramiro Gandola recuperou a liderança da categoria PRO. Para vencer a prova, Ramiro teve um desempenho constante em pista e ultrapassou o jovem Gui Brito faltando duas voltas para o final. Com esse resultado, mais uma vez a competição ganha um novo líder, provando que é a temporada mais equilibrada dos últimos anos.
Apenas um ponto separam líder e vice-líder. Ramiro soma 83, enquanto Maxi Gerardo 82. Essa é a segunda vitória do piloto da PRT, que antes havia vencido na estreia da temporada. Já o piloto da BMW Rider Experience vem sendo o mais constante da categoria, terminando simplesmente todas as etapas na segunda colocação. A corrida do argentino não deixa dúvidas de que ele vem focado para ser campeão no maior campeonato de motovelocidade das Américas.
Até por isso, Gandola, apelidado carinhosamente como “El Gladiador”, não escondeu sua emoção, logo após sua vitória, em entrevista no paddock winner. “Isso é resultado de muito trabalho, treinamos muito para chegar aqui. Vamos seguir trabalhando forte para conseguir novos resultados”, disse ao vivo.
A quinta etapa, que também acontece no dia 2 de julho no autódromo de Interlagos, pode ser a chance do Hermano se candidatar como favorito ao título. Aos interessados em presenciar o duelo da PRO presencialmente, os ingressos já estão disponíveis. Para adquiri-los basta acessar a aba “ingressos” na home do site.