A sexta etapa do Superbike Brasil, realizada em Potenza, testemunhou a brilhante atuação da piloto Raquel Vaz, da equipe Cajuru Racing. Raquel entregou uma performance emocionante, conquistando o segundo lugar na última curva da corrida. Com sua habilidade excepcional, a jovem solidificou sua posição na disputa pelo título na categoria Copa Pro Honda CBR 650R, provando mais uma vez que a Cajuru Racing é uma equipe que nutre vencedores.
“Essa foi uma das corridas mais emocionantes da minha carreira. A cada volta, fui me recuperando e, na última curva, na curva 9, consegui realizar a ultrapassagem. Esse resultado é muito especial para minha trajetória e, sem dúvida, uma corrida que ficará marcada”.
Inegavelmente, o feito notável de Raquel, que elevou sua pontuação para 89 pontos, a coloca a apenas 31 pontos do líder, Juninho Moreira. Com isso, seu desempenho inspirador a deixa no centro da briga pelo título, refletindo sua determinação em superar desafios e adicionar vitórias importantes à sua carreira.
Em virtude de uma disputa tão acirrada, a garota Vaz não conteve a emoção. “Foi uma felicidade imensa. Comecei a chorar de emoção, sem acreditar que tinha conseguido recuperar. Esses pontos eram essenciais para entrar na disputa pelo campeonato. Ao chegar no pódio e ouvir a multidão gritando meu nome e ver minha equipe celebrando, senti a sensação de dever cumprido”, reviveu.
Acima de tudo, ela se destaca como a vice-líder do campeonato, uma posição que a impulsiona a buscar com mais força o título da categoria. “Depois dessa corrida, consegui assumir a vice-liderança do campeonato. Então pretendo dar o meu melhor e mais ainda para conseguir sair campeã da categoria. Esse título será muito importante para mim e minha equipe. Estamos lutando muito para isso e vamos cada vez mais fortes somando pontos importantes para ser campeã.”
O apoio que faz a diferença
Além disso, Raquel Vaz compartilhou os fatores que a impulsionaram em sua jornada de evolução e sucesso: “Para falar sobre minha evolução, começo falando que meu pai, minha família é um dos principais fatores para todo esse resultado. Meu pai me ensinou tudo que sei e sempre esteve ao meu lado, me apoiando. Além disso, motovelocidade é a minha maior paixão. Tento me esforçar ao máximo para ter os melhores resultados e busco sempre a evolução. Tenho que agradecer também meu principal patrocinador: a Honda Milamoto Jundiai”, disse antes de incluir mais um responsável pelo belo desempenho.
Por último, meu coach Cajuru também tem muita influência nesses resultados. Depois que comecei a andar com ele, venho evoluindo muito. Ele sempre me passa um feedback do que posso melhorar, em qual local da pista e está sempre focado na minha evolução, me ajuda muito com seus ensinamentos. Tudo isso junto está me fazendo evoluir muito dentro da pista e fora estou focada no melhor resultado, em busca de me divertir. Sempre quando estou na pista é uma emoção gigante, então o que mais faço é me divertir”, finalizou em tom bem-humorado.