Já faz um tempo que o SuperBike Brasil vem promovendo ações comunitárias e sociais, aliando o esporte na transformação de vidas. Na última etapa, que aconteceu no dia 19 de junho, os jovens da AACD (Associação de Assistência à Criança com Deficiência) e da Fundação Bachina puderam conhecer todo o ambiente dos boxes e padoque do Maior das Américas, tirar fotos com pilotos e motos, e sentir toda a emoção das corridas.
Idealizador do convite, Sergio Pagnanelli falou sobre as visitasa recebidas no autódromo de Interlagos. “As ações voltadas à comunidade SuperBike Brasil visam oferecer um dia especial às crianças carentes de instituições e comunidades nos locais das etapas do campeonato. As crianças – de maneira geral – são apaixonadas pelo esporte a motor, e ter contato com pilotos e o ambiente das corridas, tornam as visitas memoráveis e inesquecíveis. Assim foi com a AACD, com a fundação Bachiana e com as crianças autistas de Barueri (SP)”, explica.
Além disso, o head de relacionamentos do SuperBike Brasil também falou que a ideia é continuar proporcionando essas experiências. “Continuaremos investindo nessa iniciativa, tornando nosso esporte cada vez mais amigável e próximo da comunidade”, afirma.
A próxima etapa do SuperBike Brasil acontece no dia 24 de julho, no autódromo de Interlagos, válido pela 5ª etapa.
Foto: Luca Capreti