Quem acompanhou a última etapa do SuperBike Brasil pode perceber que há uma nova categoria na competição. A SuperSport 400cc Escola é mais uma nova oportunidade para os pilotos que querem sair das ruas e ingressar no maior campeonato de motovelocidade das Américas. Em bate-papo exclusivo com o portal do SBK, Caio Lopes, da DS Performance, vencedor da primeira etapa da categoria, falou sobre a experiência.
“Foi uma experiência muito bacana andar pela primeira vez no SuperBike Brasil. Totalmente diferente do motocross, que já estou habituado, mas muito divertido. Estou muito empolgado em acelerar de novo e ansioso para a próxima etapa”, revela.
Além de Caio, o idealizador da competição, Bruno Corano, falou sobre o intuito da categoria e trouxe seus principais pontos. “A categoria Escola 400cc foi criada com o intuito de acolher pilotos de track day, que têm pouca experiência, mas o sonho de competir. Já havíamos criado essa categoria para as motos de alta cilindrada, mas vimos que existia uma demanda muito grande para motos menores”, afirma.
Logo em sua etapa de debute, a categoria trouxe uma disputa acirrada em um grid com mais de dez pilotos. Caio Lopes, da DS Performance, foi o grande vencedor, seguido por Jemerson Medeiros, da Team.racing22, e Felipe Ardel, Kings SE Racing Team.