Close Menu
    Ultimos posts

    Yghor e Felipe Hatae compartilham paixão pelas pistas e lideram suas categorias no Superbike

    04/09/2026

    Sele 12 alia persistência e paixão na briga pelo título da Superbike Senior

    02/09/2026

    Renan Fui acelera evolução nas 600cc e assume liderança em busca do terceiro título consecutivo

    28/08/2026
    Facebook Instagram YouTube
    últimas notícias
    • Yghor e Felipe Hatae compartilham paixão pelas pistas e lideram suas categorias no Superbike
    • Sele 12 alia persistência e paixão na briga pelo título da Superbike Senior
    • Renan Fui acelera evolução nas 600cc e assume liderança em busca do terceiro título consecutivo
    • Henrique Gandini alia Medicina e velocidade em busca do título da Superbike RookieHenrique Gandini alia Medicina e velocidade em busca do título da Superbike Rookie
    • Jon Jones transforma paixão por velocidade em evolução no Superbike e mira o título da Supersport 400 Master
    • Niko Ramos reencontra competitividade no Superbike e mira evolução para disputar o título em 2027.
    • De Santa Catarina para o Superbike: Peterson Pet lidera movimento de formação de novos pilotos
    • Maxi Scheib conquista terceira vitória consecutiva e se tornando líder da Superbike PRO
    Facebook Instagram YouTube
    SuperbikeSuperbike
    • Evento
      • Sobre o Evento
      • Informações para Pilotos
      • Apresentações SuperBike Brasil
      • Patrocinadores
    • Calendário 2026
    • Ingressos
    • Categorias
      • SuperBike
      • SuperBike Evolution
      • SuperBike Light
      • SuperBike Rookie
      • SuperSport 600
      • SuperSport 400
      • SuperSport 400 Escola
    • Inscrições
      • Regulamentos
    • Resultados
    • Contato
    • FAQ
      • Sobre o Evento
      • Ingressos
      • Acesso e Estacionamento
    SuperbikeSuperbike
    Início » Ton Kawakami surpreende em seu retorno ao SuperBike Brasil com segundo lugar em Interlagos
    Notícias SuperBike Brasil

    Ton Kawakami surpreende em seu retorno ao SuperBike Brasil com segundo lugar em Interlagos

    23/04/2025

    Em uma das histórias mais inspiradoras da temporada, o piloto Ton Kawakami, da equipe Racer X, fez um retorno triunfal ao SuperBike Brasil. Após seis meses longe das pistas, o experiente competidor terminou em segundo lugar na terceira etapa, realizada no último domingo em Interlagos, ficando atrás apenas do vencedor Gui Brito – uma performance impressionante para quem quase desistiu das corridas.

    O convite inesperado que mudou tudo

    A volta de Kawakami ao grid nacional tem um sabor especial. “Foi quase no Natal quando o Skaf me chamou para almoçar”, relembrou o piloto. “Ele contava histórias e curiosidades sobre sua vida, e como também sou empreendedor, surgiu aquela pergunta: ‘E aí, vai voltar ou não?'”. Na época, Tom achou impossível: “Respondi que não tinha condições – sem moto, sem estrutura, só tinha a vontade”.

    Mas o destino reservava uma surpresa. “O Skaf criou uma parceria que me ajudou muito e me possibilitou voltar a correr”, contou emocionado o piloto, que quase havia se despedido das pistas.

    Preparação contra o tempo

    O retorno exigiu sacrifícios. “Em janeiro, quase fevereiro, estava sem treinar. Quando vi que tinha a oportunidade, comecei a treinar de manhã, no tempo que conseguia”, revelou Kawakami. O desafio era grande: “Fiquei seis meses parado, sem andar de moto. O receio era enorme, é difícil voltar depois de tanto tempo”.

    Os problemas continuaram no evento. “Na sexta-feira, no primeiro treino, dei duas voltas e acabou o freio. Na segunda bateria, com duas voltas, furou o pneu. Perdi o dia todo sem poder ajustar a moto do zero”, explicou sobre as dificuldades iniciais.

    Performance além das expectativas

    Apesar dos obstáculos, Kawakami fez uma corrida impecável. “Honestamente, acho que foi bom. A corrida em si foi tranquila, fui com calma para aprender”, avaliou. “Já temos objetivos claros para melhorar a moto na próxima etapa”.

    Sobre sua performance, foi realista: “O mais difícil foi lidar com a velocidade que assusta depois de tanto tempo parado. Mas o importante é que mostramos que temos condições de disputar na frente”.

    Objetivos para a temporada

    Com o segundo lugar no pódio, Tom já traça seus planos: “O principal objetivo este ano é evoluir. Precisamos acertar a moto e recuperar minha confiança total”. O piloto demonstrou gratidão: “Essa conquista é da equipe toda, que trabalhou duro para me possibilitar estar aqui hoje”.

    A próxima etapa do SuperBike Brasil promete mais emoções, com Kawakami determinado a continuar sua escalada rumo ao topo. “Agora que voltei, quero ficar”, resumiu, com a determinação de quem redescobriu sua paixão pelas pistas.

    Share. Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email
    Mateus Bezerra

    Posts relacionados

    Yghor e Felipe Hatae compartilham paixão pelas pistas e lideram suas categorias no Superbike

    04/09/2026

    Sele 12 alia persistência e paixão na briga pelo título da Superbike Senior

    02/09/2026

    Renan Fui acelera evolução nas 600cc e assume liderança em busca do terceiro título consecutivo

    28/08/2026
    Fale conosco
    • Facebook
    • Instagram
    • YouTube
    Ultimas postagens
    Noticias gerais
    Noticias gerais Notícias SuperBike Brasil SBK LIGHT SENIOR SUPERSPORT 400

    Yghor e Felipe Hatae compartilham paixão pelas pistas e lideram suas categorias no Superbike

    A paixão pelo motociclismo atravessou gerações e, em 2026, colocou pai e filho diante da…

    Sele 12 alia persistência e paixão na briga pelo título da Superbike Senior

    02/09/2026

    Renan Fui acelera evolução nas 600cc e assume liderança em busca do terceiro título consecutivo

    28/08/2026

    Henrique Gandini alia Medicina e velocidade em busca do título da Superbike RookieHenrique Gandini alia Medicina e velocidade em busca do título da Superbike Rookie

    24/08/2026
    Superbike
    Facebook Instagram YouTube
    • Homepage
    • Evento
    • Calendario
    • Resultados
    • Contato
    © 2026 Superbike. Desenvolvido por WeJam.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.