Grande formadora de pilotos e porta de entrada para o SuperBike Brasil, a categoria Escola formou nesta temporada um campeão inédito: Vanderlei Pinho. O piloto da tradicional Tecfil Racing entrou nas pistas de Interlagos no último final de semana já como grande campeão, pois o título já havia sido conquistado após sua vitória em Goiânia. Em entrevista exclusiva ao Portal do SBK, o catarinense de Ibirama falou sobre seu preparo para se sagrar campeão e sobre planos para 2023.
Aos 38 anos, Vanderlei esbanjou boa forma na atual temporada. Além de sua boa preparação física, ele também ressaltou os demais pontos cruciais para o resultado positivo. “Foi crucial ter uma boa equipe, preparação física e equilíbrio mental. Se não tivesse preparado fisicamente e não tivesse uma boa equipe, com certeza não teria conseguido. Quando começou a temporada não estava confiante no título, mas estava apenas confiando em mim, porque consegui adquirir uma grande experiência em 2021 e entrei em 2022 com a certeza de que havia crescido mentalmente para estar muito mais bem preparado para disputar o campeonato. E o título veio em consequência do foco no objetivo, dos treinos da equipe, que me ajudaram muito. Foi a consequência de um grande trabalho”, afirma.
Além disso, Pinho também revelou os planos para a próxima temporada. “Meus planos para 2023 é mudar de categoria e entrar no ano com o mesmo objetivo do ano anterior, com mais experiência, com o pé no chão para conseguir ter bons resultados. Eles virão como fruto do seu trabalho, então quero trabalhar muito, quero fazer com que isso aconteça naturalmente novamente, me divertir, que é o que eu gosto. Claro, contando com a minha equipe, com meus apoiadores e patrocinadores para que possamos terminar 2023 como terminamos 2022: com muito sucesso”, conclui.
O SuperBike Brasil é o maior campeonato de motovelocidade das Amércias e a categoria SuperBike Escola é uma grande formadora de pilotos experientes que desejam ingressar em seu campeonato.