Guilherme Brito garante importante vitória na 4ª etapa da Copa CBR 500R
Os pilotos da Copa Honda CBR 500R protagonizaram um verdadeiro espetáculo na disputa da 4ª etapa da categoria, realizada no final da manhã deste domingo (17), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Quem apostou em uma corrida repleta de ultrapassagens e definida nos instantes finais acabou acertando em cheio. Um pelotão formado por seis integrantes desgarrou dos demais adversários e revezou a liderança da prova até a bandeirada final.
Guilherme Brito (#19), da equipe Team Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros, foi o vencedor. O piloto fez o melhor tempo nas sessões classificatórias a garantiu a pole para a corrida. Mas a posição inicial no grid não foi fator determinante para alcançar a vitória. O piloto passou a maior parte da prova entre terceiro e quarto colocado do pelotão da frente, porém, no mesmo ritmo dos ponteiros. Na volta final, Brito conseguiu a tão desejada liderança e segurou a posição para cruzar a linha de chegada. O piloto treinado por Alex Barros entrou na reta final praticamente lado a lado com Davi Gomide (#31), da MotoSchool Racing Team, e Leonardo Tamburro (#53), da Honda MotoSchool de Talentos, e venceu a prova por uma vantagem de apenas um centésimo.
Davi Gomide ficou com a segunda posição, logo à frente de Leonardo Tamburro, que terminou a prova em terceiro. Já Arthur Costa (#99), da equipe Alemão Pneus, não teve muito que comemorar. O piloto pulou de sexto para assumir a liderança logo após a largada. Ele passou a maior parte da corrida entre primeiro e segundo, e na volta final acabou perdendo posições e encerrou a 4ª etapa na quarta colocação. Completando o pódio, José Duarte (#97),Japanese Teapots Wholesale Japanese Tea Cups Silver Amber Earrings da equipe Team Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros, fechou o quinto lugar.
Pela categoria Copa CBR 500R Light, o vencedor foi Rafael Rigueiro (#52), da MotoSchool Racing Team. O jovem piloto – recém-vindo da Honda Junior Cup – chegou a brigar de igual para igual com adversários mais experientes do primeiro pelotão. Porém, na última volta acabou ficando um pouco para trás e encerrou a corrida em sexto no geral.
Linda Raad (#23), da equipe Moretti Racing, terminou a prova na vice-liderança, logo à frente de Alexandre Dal Olio Franca (#82), da Fullmann SuperBike, em terceiro, e de Luis da Silva (#74), em quarto. E completando o pódio da categoria, Olímpio Pessini Netto (#87), da Girão Racing Team, garantiu a quinta posição.
Na categoria Teen, Guilherme Brito acumulou mais uma vitória, seguido por Davi Gomide em segundo e Rafael Rigueiro em terceiro. Já Maria Fernanda Rocha (#22), da equipe Fullmann SuperBike, terminou a prova na quarta colocação.
Este resultado é extraoficial e está sujeito a verificações técnicas.