Yamaha R3 Cup alcança maior número de participantes na temporada
A Yamaha R3 Cup parte para a 5ª etapa do SuperBike Brasil – o maior campeonato de motovelocidade das Américas – já como uma categoria consolidada. Após duas rodadas disputando provas conjuntamente com os pilotos da SuperStreet, a categoria realizou sua primeira corrida com grid individual na etapa passada, realizada no mês de julho no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Como resultado, a Yamaha R3 Cup contou com o maior número de participantes nesta temporada e disputas acirradas pelas primeiras posições.
Dos 13 pilotos que iniciaram a corrida, oito estrearam na competição neste ano. E um deles já conseguiu ficar entre os ponteiros. O gaúcho da cidade de Estrela, Herbert Pereira (#201), da equipe Charrua Racing, faturou a vice-liderança da prova.
“Nessa corrida pensei estrategicamente. Larguei mal por estar com dois dedos quebrados, o que dificultou para soltar a embreagem. Mesmo assim, logo no início fui para a quinta colocação, imprimindo um bom ritmo, o que permitiu alcançar o segundo e o terceiro colocados. Durante toda a prova estudei a estratégia deles, foi quando abri a última volta e os ultrapassei, fazendo uma volta rápida e precisa, sem erros”, destacou o piloto.
Outro estreante foi o piloto da cidade de Novo Hamburgo (RS), Guilherme Soares (#91), da equipe Rad Racing School. Ele declarou pelas mídias sociais que ficou ‘impressionado com a estrutura, qualidade e o nível do campeonato,Japanese Teapots Wholesale Japanese Tea Cups Silver Amber Earrings onde todas as categorias tiveram grid com muitas motos’. Na prova, Guilherme largou em 10º e recebeu a bandeirada na oitava posição.
A corrida contou ainda com a participação especial dos irmãos Kawakami, Eliton (#27) e Meikon (#83), o que deve se repetir nas etapas futuras. As duas ferinhas da equipe Playstation Yamaha, que disputam a SuperStreet e também o campeonato Moriwaki 250 Junior Cup, entraram na prova para guiar os demais pilotos. Os dois disputaram a liderança por oito voltas até entrar nos boxes e deixar a briga pelas primeiras posições para os competidores da categoria.
Já a vitória da prova ficou com Marciano Santin (#9), da equipe Santin Racing, que, com o resultado, saltou para a liderança do campeonato. A próxima etapa da Yamaha R3 Cup será realizada no dia 21 de agosto no Autódromo de Interlagos, e marca o encerramento do Campeonato Paulista.