Faustino faz volta mais rápida do ano e garante pole na 5ª etapa da SuperBike
Espetacular! Essa é a melhor forma para descrever o feito alcançado por Diego Faustino (#68), da equipe Honda, na tarde deste sábado (20) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. O atual campeão da SuperBike voou baixo e cravou a volta mais rápida desta temporada durante a disputa da SuperPole. O piloto da cidade de Londrina fechou o impressionante tempo de 1m36s808 e se aproximou muito do recorde da pista no campeonato, 1m36s366, alcançado por Maico Teixeira (#36), da Honda, em 2014.
Mas Faustino não foi brilhante somente na sessão decisiva para a formação do grid de largada. O piloto foi o mais rápido em todos os treino livres e classificatórios, com exceção da primeira parte da SuperPole, quando o atual líder do campeonato,Japanese Teapots Silver Amber Earrings Danilo Lewis (#17), da Tecfil Racing Team, levou a melhor. Tudo indicava que a segunda e decisiva parte seria de tirar o fôlego. E foi exatamente o que aconteceu.
Logo quando as primeiras motos entraram na pista, Lewis mostrou que estava disposto a brigar pela ponta. O piloto da cidade de Osasco cravou a melhor marca do dia até então: 1m37s749. Em seguida foi ainda mais rápido: 1m37s660. Porém, a resposta de Faustino deixou claro que não abria mão da primeira posição. O piloto da Honda foi oito décimos mais rápido que o adversário e assegurou mais uma pole em sua carreira. Com o resultado final, Lewis largará logo atrás do bicampeão em segundo.
Entre os demais pilotos, Maico Teixeira (#36), da equipe Honda, largará na terceira posição, logo à frente de Diego Pretel (#88), da equipe BMW Motorrad Alex Barros Racing, em quarto e de José Luiz “Cachorrão” (#51), da Honda, em quinto.
Confira a ordem dos 10 primeiros colocados no grid de largada:
1º – Diego Faustino (#68), da Honda
2º – Danilo Lewis (#17), da Tecfil Racing Team
3º – Maico Teixeira (#36), da Honda
4º – Diego Pretel (#88), da equipe BMW Motorrad Alex Barros Racing
5º – José Luiz “Cachorrão” (#51), da Honda
6º – Wesley Gutierrez (#134), da Kawasaki Racing Team
7º – Sebastiano Zerbo (#81), da BMW Motorrad Alex Barros Racing
8º – Massao Nishimoto (#41), da Dynels Racing Team
9º – Mauro Thomassini (#5), da Motom
10º – Fábio Nallin (#47), da Misano Racing Team