Close Menu
    Ultimos posts

    Muito além das corridas: 7 experiências para viver no SuperBike

    28/10/2026

    Aos 54 anos, Pitt Darcie lidera a SuperSport 300 Escola em sua primeira temporada no SuperBike

    21/10/2026

    De uma etapa à disputa entre os primeiros: Gerson Luiz e sua ascenção na SuperBike Rookie

    19/10/2026
    Facebook Instagram YouTube
    últimas notícias
    • Muito além das corridas: 7 experiências para viver no SuperBike
    • Aos 54 anos, Pitt Darcie lidera a SuperSport 300 Escola em sua primeira temporada no SuperBike
    • De uma etapa à disputa entre os primeiros: Gerson Luiz e sua ascenção na SuperBike Rookie
    • Grid Experience SuperBike Brasil: como é estar no grid antes de uma corrida?
    • “Difícil não é impossível”: a história de Gustavo Salgado no SBK
    • Terminou em 6º e venceu? Entenda por que uma corrida do SuperBike pode ter vários pódios
    • Jean Mika queria correr uma etapa. Agora, corre pelo título
    • Você já imaginou estar no grid do SuperBike Brasil?
    Facebook Instagram YouTube
    SuperbikeSuperbike
    • Evento
      • Sobre o Evento
      • Informações para Pilotos
      • Apresentações SuperBike Brasil
      • Patrocinadores
    • Calendário 2026
    • Ingressos
    • Categorias
      • SuperBike
      • SuperBike Evolution
      • SuperBike Light
      • SuperBike Rookie
      • SuperSport 600
      • SuperSport 400
      • SuperSport 400 Escola
    • Inscrições
      • Regulamentos
    • Resultados
    • Contato
    • FAQ
      • Sobre o Evento
      • Ingressos
      • Acesso e Estacionamento
    SuperbikeSuperbike
    Início » 1º Treino Livre – categoria SuperBike
    SUPERBIKE

    1º Treino Livre – categoria SuperBike

    09/09/2016

    treino livre superbike

    Faustino larga na frente no 1º treino livre da SuperBike

    Diego Faustino (#68), da equipe Honda, foi o mais rápido no 1º treino livre da categoria SuperBike, realizado na manhã desta sexta-feira (9) no Autódromo Internacional de Curitiba. O piloto paranaense confirmou o favoritismo correndo em casa e começou a dia liderando a sessão. O atual campeão foi o único a entrar na casa dos 1m19s e cravou a marca de 1m19s818.

    Na sequência, a briga ficou entre dois argentinos: Diego Pierluigi (#84), da equipe BMW Motorrad Alex Barros Racing, – que faz sua primeira participação neste ano no SuperBike Brasil – e Marco Solorza (#55), da JC Racing Team. Pierluigi levou a melhor e faturou a vice-liderança da sessão com o tempo de 1m20s055. Já Solorza ficou com a terceira marca com a volta de 1m20s495.

    Outro paranaense figurou entre os mais rápidos. Wesley Gutierrez (#134), da equipe Kawasaki Racing Team, garantiu a quarta posição em sua última tentativa na pista, quando cravou 1m20s794 e empurrou para o quinto lugar o italiano Sebastiano Zerbo (#81), da BMW Motorrad Alex Barros Racing, que obteve o tempo de 1m21s050. Um fato interessante neste aquecimento para a corrida de domingo é que dos cinco mais rápidos desta sessão três eram gringos.

    Já pela SuperBike Pro Amador, Alex Borges (#44), da equipe Pitico Race Team, voltou a acelerar forte e andar muito à frente dos seus adversários. O piloto cravou a marca de 1m23s337 – o 10º melhor tempo do geral – e ficou dois segundos à frente do adversário mais próximo. Enquanto isso, a vice-liderança da categoria foi para Roque dos Santos (#21), da Playstation/PRT, com o tempo de 1m25s531.

    Nas posições seguintes, Jeferson Marchesin Friche (#6), da equipe HG Motos Racing, garantiu a terceira melhor marca, com 1m27s903, seguido por Fábio Nallin (#47), da Misano Racing Team, em quarto, com 1m29s766, e por Fabricio de Castro (#75), da BH Racing, em quinto, com 1m29s968.

    Na SuperBike Pro Estreante, a disputa foi bastante intensa. Os três pilotos que correm pela categoria fecharam suas melhores marcas na mesma casa de segundo. Davi Lara Costa (#12), da equipe JC Racing Team, acabou vencendo esse embate e ficando com a liderança. O piloto cravou 1m25s657 em sua última tentativa na pista e faturou a posição. Já Luciano Pokemon (#77), da Pkm Racing, fechou a segunda marca, com 1m25s900, logo à frente de Juracy Rodrigues “Black” (#560), da Black Day Racing Team, em terceiro, com 1m25s940.

    Pela SuperBike Pro Master, o mais rápido foi Jirios Semaan Abboud (#100), da equipe BH Racing. O piloto completou 11 voltas no circuito e fechou a melhor em 1m30s766. Já seu único adversário, Elson Tenebra Otero (#2), da Suzuki/Econs/Best Riders, ficou logo atrás com a marca de 1m31s540.

    Este resultado é extraoficial e está sujeito a verificações técnicas.

    Share. Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email
    wejam
    • Website

    Posts relacionados

    Gui Brito faz melhor tempo nos treinos livres consolidados da SuperBike Pro/Evo 1000cc

    05/05/2023

    Em corrida emocionante, Ramiro Gondola encerra 2022 com vitória na SuperBike PRO #2 #2

    27/03/2023

    Em corrida emocionante, Ramiro Gondola encerra 2022 com vitória na SuperBike PRO #2

    27/03/2023
    Fale conosco
    • Facebook
    • Instagram
    • YouTube
    Ultimas postagens
    Noticias gerais
    Noticias gerais Notícias SuperBike Brasil

    Muito além das corridas: 7 experiências para viver no SuperBike

    Você não precisa ser piloto, entender de mecânica ou conhecer todas as categorias para viver…

    Aos 54 anos, Pitt Darcie lidera a SuperSport 300 Escola em sua primeira temporada no SuperBike

    21/10/2026

    De uma etapa à disputa entre os primeiros: Gerson Luiz e sua ascenção na SuperBike Rookie

    19/10/2026

    Grid Experience SuperBike Brasil: como é estar no grid antes de uma corrida?

    16/10/2026
    Superbike
    Facebook Instagram YouTube
    • Homepage
    • Evento
    • Calendario
    • Resultados
    • Contato
    © 2026 Superbike. Desenvolvido por WeJam.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.