Meikon Kawakami vence a Etapa de Curitiba na categoria SuperStreet
Disputa acirradíssima entre os irmãos Kawakami na prova da categoria de 300 cm³ de cilindrada, realizada na manhã deste domingo (11) no Autódromo Internacional de Curitiba. Meikon Kawakami (#83), da equipe Playstation Yamaha, acabou levando a melhor sobre Eliton (#27) e venceu o embate da SuperStreet por menos de três décimos de segundo. Já pela Yamaha R3 Cup, a primeira colocação ficou com Rafael Gomes Traldi (#128), da equipe Motonil Motors.
Logo na largada, a corrida já se mostrou como seria até o final da prova. Meikon e Eliton Kawakami (#27), da equipe Playstation Yamaha, imprimiram um ritmo forte e começaram, gradualmente, a se distanciar dos demais adversários. Sempre muito próximos um do outro, os dois revezaram a liderança, enquanto Rafael Traldi vinha sozinho na terceira posição. Atrás dele, uma das principais brigas da corrida. Humberto Turquinho Jr (#12), da Fastkids, Bruno Cesar Borges (#51), da Gilberto Motos, e Diogo Moreira (#20), da Estrela Gallicia 0,0 by Alex Barros, formaram um pelotão e disputaram o quarto lugar do geral até o fim da prova.
De volta aos ponteiros, os irmãos Kawakami abriram a última volta com mais de 10 segundos de vantagem para os adversários. Meikon – que fez a pole position – conseguiu segurar a primeira colocação e garantir mais uma vitória no campeonato. Já Eliton ficou com vice-liderança da SuperStreet.
Em uma corrida solitária, Rafael Traldi não foi capaz de encontrar nos ponteiros,Japanese Teapots Wholesale Japanese Tea Cups Silver Amber Earrings mas também não sofreu pressão dos demais adversários. Assim, o piloto foi o terceiro a cruzar a linha de chegada e o vencedor da categoria Yamaha R3 Cup.
Na sequência, Humberto Turquinho conseguiu liderar o pelotão que vinha logo atrás e fechar a quarta posição no geral e a vice-liderança entre as Yamahas. Bruno Cesar Borges recebeu a bandeirada em quinto – 3º da SuperStreet – e Diogo Moreira em sexto – 4º da SuperStreet. Completando a lista dos primeiros colocados na categoria multimarcas, Felipe Gonçalves (#30), da Paulinho SuperBikes – que corre de Kawasaki Ninja 300 – faturou a quinta posição no pódio.
Já entre as Yamahas, Maycon Benassi (#71), da equipe Tecfil Racing Team, garantiu a terceira posição. Sarah Conessa de Moura (#35), da Cerciari Racing School, terminou a prova em quarto, logo à frente de Marciano Santin (#7), da SantinRacing, que completou o pódio em quinto.
Este resultado é extraoficial e está sujeito a verificações técnicas.