Marcio Ferreira Bortolini (#37), da equipe Granado Sport Team, venceu a 7ª etapa da categoria SuperSport Pro Amador, prova realizada no último domingo (23), no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR). Com o resultado, o piloto paranaense obteve sua terceira vitória no campeonato e subiu para a segunda posição no classificatório geral, com 103 pontos.
Entretanto, o resultado final da etapa foi divulgado apenas nesta sexta-feira (28) devido à análise e retificação de um erro cometido pela direção de prova. Equivocadamente, a bandeirada foi dada a um pelotão intermediário e não ao então líder da corrida, o piloto Eric Granado (#51), da equipe Granado Sport Team. Com isso, o incidente comprometeu o resultado final da SuperSport Pro Amador, visto que um dos competidores seguiu na pista para completar a volta final enquanto o restante recolheu aos boxes.
Para tentar reparar o erro e ser o mais justo possível com os pilotos, a organização do SuperBike Brasil excluiu a 14ª volta da categoria Pro Amador e considerou a prova encerrada ao fim da 13ª volta, no momento em que foi dada, incorretamente, a bandeirada. Desta forma, nada mudou para Bortolini, que já estava em primeiro. A vice-liderança ficou com Renato Junior Mesquita (#34), da equipe Motonil Motors/UsatecBSB, seguido pelo atual líder do campeonato, Diego Viveiros (#231), da Tecfil Racing Team, na terceira posição. Cristiano Aquino Nogueira (#26), da MCW Racing Team, foi o quarto colocado e Raphael Arcari Brito (#96), da Viana Racing, completou o pódio com a quinta posição.
A organização do SuperBike Brasil pede desculpas pelo erro e espera a compreensão dos pilotos.
Confira abaixo a classificação da categoria SuperSuper Pro Amador após sete etapas realizadas:
1º – Diego Viveiros (#231), da Tecfil Racing Team – 121 pontos
2º – Marcio Ferreira Bortolini (#37), da Granado Sport Team – 103 pontos
3º – Cristiano Aquino Nogueira (#26), da MCW Racing Team – 98 pontos
4º – Rafael Dadario (#86), da Viana Racing – 66 pontos
5º – Raphael Arcari Brito (#96), da Viana Racing – 64 pontos
6º – Jefferson Ramos Valcézia (#99), da Tecfil Racing Team – 63 pontos
7º – Leandro Ramos Esposito (#32), da Pitico Race Team – 53 pontos
8º – Mauricio Protta “Máscara” (#228), da Everson Racing – 52 pontos
9º – Luis Ferraz (#13), da Tecfil Racing Team – 43 pontos
10º – Leandro Bressan (#172), da SR Corse – 28 pontos