Eliton vence etapa de Goiânia e está com uma mão no título da SuperStreet
Eliton Kawakami (#27), da equipe Playstation Yamaha, foi o mais rápido e venceu a 8ª etapa da categoria SuperStreet, prova realizada no início da tarde deste domingo (13), no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). Com o resultado, o jovem piloto segue líder no campeonato e está muito próximo de obter o título da temporada 2016.
O tempo estava chuvoso na capital goiana e a prova foi marcada por uma porção de quedas. Ainda na primeira volta, Rafael Gomes Traldi (#128), da equipe Motonil Motors, perdeu o controle da sua moto, caiu e ainda de quebra acabou levando o holandês Quentin Koers (#56), da Yamaha Playstation Race Team, que veio ao Brasil exclusivamente para participar desta etapa do campeonato.
Mas a corrida não foi só marcada por incidentes. Um nome se destacou positivamente logo nas primeiras voltas. O piloto da casa, Rafael Rosa (#45), da equipe Arthur Racing, saltou da sexta posição do grid para assumir a liderança. O jovem piloto obteve um brilhante início de prova e se apresentou como um dos favoritos à vitória. Na frente dos irmãos Kawakami, Rafael defendeu a posição, porém, acabou escorregando ainda na quarta volta e abandonando essa disputa.
Assim, Meikon Kawakami (#83), da Playstation Yamaha, e Eliton assumiram a dianteira. Os dois revezaram a posição e na volta final Eliton conseguiu abrir uma pequena vantagem para cruzar a linha de chegada em primeiro. Enquanto isso, Meikon faturou a segunda posição. Cerca de
45 segundos atrás, Mauricio Mendes Nogueira (#22), da Moretti Racing Team, recebeu a bandeirada em terceiro. Rafael Rosa conseguiu voltar à pista depois da queda e encerrar a corrida na quarta posição. E completando o pódio, Bruno Cesar Borges (#51), da TecFil Racing Team, fechou o quinto lugar em Goiânia.
Pela categoria Yamaha R3 Cup, apenas dois pilotos completaram a prova. Marciano Santin (#7), da equipe SantinRacing, foi o vencedor da etapa, seguido por Sarah Conessa de Moura (#35), da Cerciari Racing School, em segundo.
Este resultado é extraoficial e está sujeito a verificações técnicas.