Solorza vence segunda bateria da SuperBike na etapa Goiânia
Marco Solorza (#55), da equipe JC Racing Team, fez uma excelente corrida e venceu a segunda bateria da 8ª etapa da SuperBike, prova realizada no início da tarde deste domingo (13), no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). Com o resultado acumulado do dia, o piloto argentino deixa a capital goiana como o maior vencedor da rodada, com uma vice-liderança e um primeiro lugar.
A corrida iniciou com o tempo bastante fechado e com pancadas de chuva em alguns trechos do circuito. Solorza largou da quarta marca e manteve a posição nas primeiras voltas. O argentino foi beneficiado com a queda de seu compatriota, Diego Pierluigi (#84), da BMW Motorrad Alex Barros Racing, e ganhou uma posição. Porém, a perseguição aos líderes foi interrompida com o início do procedimento de Safety Car. Juracy Rodrigues “Black” (#560), da Black Day Racing Team, perdeu o controle de sua moto, na primeira metade da prova, e acabou batendo contra a barreira de contensão. O piloto foi levado para hospital e passa bem.
Logo na retomada da corrida, Solorza voltou a acelerar forte. Wesley Gutierrez (#134), da equipe Kawasaki Racing Team, vinha na liderança com Diego Faustino (#68), da Honda, na segunda posição. Mas Solorza vinha num ritmo muito forte e não tardou para que o argentino alcançasse e, em seguida, ultrapassasse o atual campeão da SuperBike. Como um foguete, iniciou a perseguição ao líder e em menos de duas voltas já ocupava a ponta.
Solorza manteve o bom desempenho até cruzar a linha de chegada em primeiro. Wesley faturou a segunda posição, logo à frente de Faustino em terceiro. O atual líder do campeonato, Danilo Lewis (#17), da Tecfil Racing Team, obteve o quarto lugar e Maico Teixeira (#36), da Honda, fechou o pódio com a quinta posição.
Pela categoria SuperBike Pro Estreante, Davi Lara Costa (#12), da equipe JC Racing Team, foi o grande vencedor. A segunda posição ficou com Luciano Pokemon (#77), da Pkm Racing.
Na Pro Amador, a primeira colocação ficou com Alex Borges (#44), da Pitico Race Team. Enquanto isso, Jeferson Marchesin Friche (#6), da equipe HG Motos Racing, encerrou a prova na vice-liderança. Na sequência, Rui Luiz Alves (#78), da Pro Racing Team, obteve a terceira posição no pódio. Fábio Nallin (#47), da Misano Racing Team, foi o quarto colocado e Daniel Toloni (#3), da Misano Racing Team, o quinto.
Pela SuperBike Pro Master, a vitória ficou com Jirios Semaan Abboud (#100), da equipe BH Racing. Já Elson Tenebra Otero (#2), da Suzuki/Econs/Best Riders, faturou a segunda posição.
Este resultado é extraoficial e está sujeito a verificações técnicas.