O sucesso da categoria Yamaha R3 Cup é um dos destaques neste início de temporada no SuperBike Brasil. A primeira prova da temporada contou com 29 competidores e disputas intensas nas categorias Pro e Stock.
A primeira colocada na classificação geral foi Indiana Muñoz, #199, da Castrol Team. Na Pro, a piloto foi seguida por Enzo Valentim Garcia, #29, da FastKids By Piui, e Sandro Paganelli, #64, da Paganelli Racing. Na categoria Stock, Eliton Kawakami foi o primeiro a terminar a prova. Pela Yamaha Racing, o #27 chegou na frente de Niko Ramos, #822, da mesma equipe. O terceiro colocado foi Kaywan Freire, #36.
“Foi uma prova bem difícil. Tinha um bolo de praticamente 10 motos no pelotão de frente. Quando tem muita gente disputando, o nível aumenta e fica muito difícil se sobressair. Tive bastante calma nessa corrida e consegui um bom resultado”, comentou Niko Ramos após o término na corrida.
Ao todo, foram 16 equipes participando da prova. A Yamaha Racing foi a que mais trouxe competidores, com 10 pilotos. Destaque para a Castrol Team, que entrou com duas motos e faturou a primeira posição. Além de Indy, grande vencedora, Sarah Conessa, #7, da Cerciari Racing School, era a única mulher no grid.
Sucesso comprovado, a Yamaha R3 Cup segue aceitando novos competidores para esta temporada. Basta acessar o link para conhecer as condições e entrar na pista para a disputa da 2ª etapa do SuperBike Brasil, marcada para o dia 28 de maio.