Corrida deste domingo será transmitida ao vivo pelo Fox Sports! Esta sendo disputada em Nova Santa Rita (RS) a segunda etapa do Super Bike Brasil
Com pista molhada, Maffei é o mais rápido no treino da Copa CBR 500R
E começa o segundo dia de treinos da etapa do Rio Grande do Sul do SuperBike Brasil, disputado no Autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS). Após um dia reconhecimento do circuito, dessa vez as motos estão na pista para baixar o tempo volta a volta nos treinos classificatórios, que configuram o grid de largada na corrida de domingo (7).
Os primeiros pilotos a entrar foram os da categoria Copa Honda CBR 500R. No primeiro treino classificatório, apenas três motos completaram voltas no circuito. O motivo é que o asfalto estava ainda úmido devido à forte cerração da noite.
O piloto Luigi Maffei (#30), da equipe Tecfil Racing Team, completou três voltas e fez a mais rápida do treino com o tempo de 1m23s840. Já Lucas Dezeró (#7), da Alemão Pneus, ficou logo atrás com 1m26s119.
Entre os pilotos que concorrem pela Copa Honda CBR 500R Light, apenas Gabriel Martins (#94), da City Service BSB Moto Racing, fez volta rápida, e fechou com o tempo em 1m42s996.
Fernando Santos larga na frente no 1º treino classificatório da Ninja 300
O primeiro treino classificatório da Copa Kawasaki Ninja 300 contou com 13 motos na pista no início da manhã deste sábado (6). Com o asfalto ainda úmido, Fernando Santos (#234), da equipe Tecfil Racing Team, fez a volta mais rápida da sessão com o tempo de 1m25s548. O segundo colocado foi Ricardo Castilho (#71), também da Tecfil, que fechou a marca em 1m26s754, logo à frente de Felipe Diniz ‘Bolinha’ (#121), da Duda Racing, em 1m26s932. Um fato interessante é que os três pilotos mais rápidos correm pela categoria Light.
Carlos Rocha Pássaro (#77), da equipe Duda Racing, garantiu o quarto tempo no geral, e foi o mais rápido na Pro, após concluir 12 voltas na pista. O piloto fechou a mais rápida em 1m27s377. E completando a lista dos cincos primeiros, Mauricio Mendes Nogueira (#22), da Racing 22, que também corre pela Light, fez o tempo de 1m28s198.
Entre os cinco mais rápidos da Copa Kawasaki Ninja 300 Light apenas um não ficou na lista dos mais rápidos do geral: Paulo Henrique Lenharo Faria (#99), da Tecfil Racing Team, foi o quinto colocado da categoria com o tempo de 1m31s674.
Eduardo Nunes volta a ficar na frente na Junior Cup
Após liderar a última sessão de treinos livres de sexta-feira (5) na categoria-escola Honda Junior Cup, o piloto Eduardo Nunes (#4) voltou para a pista na manhã deste sábado e permaneceu como o mais rápido. Com apenas quatro voltas completadas, Eduardo garantiu a primeira colocação com o tempo de 1m40s660. Logo em seguida, Rafael Rigueiro (#52) cravou a marca de 1m41s165, meio segundo atrás do líder, e ficou com a segunda colocação.
Em terceiro lugar, Matheus Valamedi (#75) completou sete voltas no circuito e fechou a mais rápida com o tempo de 1m42s432. Na quarta posição chegou Leo Netto (#37) com 1m45s518 e Theo Binari (#44) completou a lista dos cinco mais rápidos com a marca de 1m59s826, bem mais lento que os seus adversários.
Com poucos pilotos em pista, Matheus Dias é o mais rápido no treino da 600 SuperSport
O primeiro treino classificatório da categoria SuperSport, realizado na manhã deste sábado (6), contou com a participação de apenas três pilotos. Com a pista ainda úmida, muitos optaram por fazerem suas voltas rápidas nas sessões seguintes. O mais veloz foi Matheus de Oliveira Dias (#70), da equipe Tecfil Racing Team. O piloto finalizou o treino com o tempo de 1m12s837.
O segundo mais rápido foi Christian Cerciari (#83), da equipe Cerciari Racing School, que corre pela categoria Pro Estreante. Ele fechou a volta em 1m14s309, cerca de um segundo e meio atrás do líder.
Walteny Amaral ‘Scoob’ (#12), da Serra Racing, que disputa a categoria Pro Amador, fechou o terceiro tempo, com 1m27s594.
Lewis é o mais rápido no 1º treino classificatório da SuperBike
Com a pista ainda molhada, poucos pilotos da SuperBike – a principal categoria do SuperBike Brasil – se arriscaram a colocar a moto no asfalto no primeiro treino classificatório para a corrida deste domingo.
Danilo Lewis (#17), da equipe Tecfil Racing Team, esteve praticamente sozinho em toda a sessão e completou nove voltas no circuito. Na mais rápida, fechou o tempo em 1m06a632. Essa marca ainda foi bem mais lenta do que a alcançada nos treinos livres de sexta-feira, quando a pista estava em condições ideais. Lewis havia fechado a volta em 58s527 e garantido o quinto melhor tempo.
O outro piloto a entrar na pista para o treino classificatório foi Robson Portaluppi (#46), da equipe Portaluppi Race Team. Ele completou cinco voltas e fez a mais rápida em 1m13s832.
Luis Ferraz é o único a entrar na pista no 1º treino classificatório da Ninja 600
O primeiro treino classificatório da Copa Kawasaki Ninja 600 teve baixíssima adesão de pilotos. Com parte da pista ainda molhada na manhã desta sexta-feira (6), apenas Luis Ferraz (#13), da equipe Tecfil Racing Team, colocou sua no moto no asfalto.
Ele completou 13 voltas no circuito do Velopark e fechou a mais rápida em 1m08s012. Ainda assim, o piloto foi mais lento que nos treinos livres de sexta-feira, quando terminou o dia com a quinta melhor volta, com a marca de 1m05s140.
Perini é o mais rápido no 1º treino classificatório da SuperBike Light
Três motos entraram na pista para a primeira sessão de treinos classificatórios da categoria SuperBike Light na manhã deste sábado (6). O piloto Anselmo Perini (#23), da equipe Street Motoshop, foi o mais veloz no circuito do Velopark, em Nova Santa Rita (RS). Ele completou 10 voltas e fechou a mais rápida em 1m06s601. Com o asfalto ainda molhado, Perini não conseguiu se aproximar do seu melhor tempo realizado nas sessões de treinos livres de sexta-feira (5), quando fechou a volta em 1m01s763.
O segundo mais rápido no classificatório foi Rafael Carvalho (#7), da equipe Super Expresso Team. O piloto, que não havia treinado na sexta, fechou a volta em 1m13s639. Já o terceiro foi Edson Errera (#86), da equipe Errera Racing, que corre pela categoria SuperBike Light Master. O piloto concluiu a volta em 1m18s584.
Estes resultados são extraoficiais e estão sujeitos a verificações técnicas.
SERVIÇO:
2ª etapa SuperBike Brasil 2015
Autódromo Internacional do Velopark
BR 386, km 428, nº 10.000 – Bairro Tabai – Nova Santa Rita (RS)
6 de junho Treinos Classificatórios a partir das 8h
7 de junho Corridas a partir das 10h
Ingressos disponíveis: nos postos de distribuição listados no site do evento SuperBike.com.br/visitando-ingressos/, na bilheteria do autódromo e nos sites ticketfacil.com.br e ingressorapido.com.br.
O SuperBike Brasil tem patrocínio Silver: Honda, Pirelli, Mobil e Yamaha. Bronze Premium: Kawasaki, Ducati e MotoSchool. Bronze: Shark, Diafrag, Alpinestars e Tutto Moto.
Informações Adicionais: Tel.: 11 5524-5684 ou info@SuperBike.com.br
Acesse SuperBike.com.br
Assista no YouTube YouTube.com/SuperBikeBrasil
Curta no Facebook Facebook.com/SuperBikeOficial
Siga no Instagram Instagram.com/SuperBikeBrasil
Compartilhe no Twitter Twitter.com/SuperBikeBrasil