Depois de alcançar ótimas marcas em todo o final de semana, Eliton Kawakami, #27,da Yamaha Racing, venceu a 2ª etapa do SuperBike Brasil. O piloto da Yamaha Racing chegou na frente da primeira colocada na corrida passada, Indiana Muñoz, #199, da Castrol Team. O terceiro a chegar no geral foi Fábio Jandaia, #10, da Paulinho SuperBikes, porém o piloto foi desclassificado após a vistoria, e o piloto Kaywan Freire, #36 da Yamaha Racing assumiu o terceiro lugar na corrida, Guilherme Brito, #19, também da Yamaha Racing ficou com a quarta colocação, e Odair Delefrati, #58, da Londrinautica fechou os 5 primeiros da corrida.
No pódio da categoria Stock, Kawakami, Kaywan e Guilherme foram acompanhados de Davi Gomide, #31, também da Yamaha Racing. Alexandre Gonzalez, #89, completou os cinco primeiros da categoria Stock.
Garantindo a maior pontuação na Pro, Indy foi a primeira, Odair o segundo, seguidos por Willians Sales Piui, #92, da Piui MotoSport, que acabou sendo desclassificado após a vistoria, deixando a terceira colocação para Sandro Paganelli, # 64, da Paganelli Racing. Rafael Traldi, #28, da Traldi Racing foi o quarto colocado, e a quinta colocação foi de Sarah Conessa, #35, da Cerciari Racing School. O destaque da categoria ficou para Traldi, que após largar entre os últimos colocados, conseguiu uma fantástica recuperação e chegou entre os 10 primeiros no geral.
CONFIRA OS 10 PRIMEIROS DA PROVA APÓS REALIZAÇÃO DA VISTORIA– YAMAHA R3 CUP GERAL
1º – #27 Eliton Kawakami
2º – #199 Indiana Muñoz
3º – #36 Kaywan Freire
4º – #19 Guilherme Brito
5º – #58 Odair Delefrati
6º – #31 Davi Gomide
7º – #64 Sandro Paganelli
8º – #28 Rafael Traldi
9º – #89 Alexandre Gonzalez
10º – #822 Niko Ramos