Os fãs da motovelocidade não vão esquecer tão fácil deste nome: Eric Granado. O piloto #151, da Honda Racing Team, mais uma vez brilhou na pista de Interlagos e fez história no SuperBike Brasil 2017, quebrando o recorde da pista três vezes durante os treinos classificatórios do campeonato, realizados neste sábado (24).
Até esta manhã, o seu melhor tempo era de 1min36s079, recorde que conseguiu durante a última etapa da disputa. No entanto, o jovem de 21 anos veio para se superar e ao longo do dia bateu os tempos 1min35s880 e, em seguida, 1m35s778. Como se já não estivesse bom, ele mostrou que não há limites para o seu talento e baixou o tempo para 1min35s380, garantindo, de quebra, a pole position para domingo (25).
“É um tempo bem rápido e estou muito feliz. Foi praticamente uma volta perfeita e confesso que não cometi nenhum erro. Estou mais motivado, mas amanhã a atenção é a mesma porque a pole não me garante a vitória. Vou ter que largar e me concentrar como sempre porque o Alexandre Barros vai dar mais trabalho”, disse o piloto.
Na linha de frente da SuperBike também largam Alexandre Barros, #4, da Alex Barros Racing Team. e o atual campeão, Diego Faustino, #68, também da Honda.
Na SuperSport/Stock 600, Maximiliano Gerardo, #41, da Ducati Mooca Motul, ocupará o primeiro lugar na largada, após ser o mais rápido em todos os treinos do dia. Pedro Sampaio, #28, da Tecfil Racing Team, sai na segunda posição do grid, seguido de Alex Schultz, #22, da Pitico Racing Team.
Depois de acumular bons resultados durante todo o final de semana, Bruno Corano, #34, da Kawasaki Racing Team, garantiu a pole position para a corrida da SuperBike Light/SuperStock/Evolution1000cc. Quem também sai na primeira fila é Marcelo Skaf, #177, da Motom, e Vitor Reis, #25, da Pitico Racing Team, respectivamente.
Na Yamaha R3 Cup, Sandro Paganelli, #64, da Paganelli Racing, fez os melhores tempos e larga na primeira posição, seguido de Niko Ramos, #822, e Eliton Kawakami, #27, ambos da Yamaha Racing.
Já na Copa Kawasaki Ninja 300, o grid de largada ficou definido, respectivamente, por Gilmar Barbosa, #450, da Paulinho SuperBikes; Matheus Barbosa, #260, da Motoart Team, e Bruno Ribeiro, #169, da Duda Racing.
Na Copa Honda CBR 500R, o atual campeão, Leonardo Tamburro, #53, da Motoschool Racing, foi o mais rápido dos treinos classificatórios e garantiu mais uma pole position. Marciano Santin, #9, da SantinRacing , sai na segunda marca do grid e Lucas Alvarenga, #5, também da Motoschool, na terceira.
Rodrigo Tamani, #66, começou bem a 3ª etapa do campeonato e sai na primeira posição do grid de largada da SuperBike/SuperSport Escola. Logo atrás estão Eduardo do Nascimento, #720, da Forza Racing, e Leandro Amâncio, #29, da ELB Escola de Pilotos.
O piloto Caique Lanna Menezes, #91, se saiu melhor durante os treinos classificatórios da Honda Junior Cup e vai largar na frente. Já Leo Marin, #64, sai na segunda posição do grid de largada, seguido de Rubens Mesquita Barros, #11.
A 3ª etapa do SuperBike Brasil vai agitar o Autódromo de Interlagos neste domingo (25). A partir das 9h, os fãs da motovelocidade vão acompanhar mais uma prova do campeonato e aproveitar diversas atrações. A Honda Junior Cup é a primeira classe a entrar na pista. Ao meio dia, os pilotos da categoria principal vão acelerar as motos 1000cc e passar a 300km/h na reta do circuito.
Ao longo do dia, o show de manobras do Força & Ação vai agitar a arquibancada com performances arriscadas. A equipe já é conhecida pelo público do SuperBike Brasil e faz muito sucesso.
A tão esperada volta na pista acontece às 15h25. Os visitantes poderão entrar no circuito para uma volta guiada. É a oportunidade perfeita para subir o laranjinha, passar pelo S do Senna e outros pontos famosos de Interlagos. Para participar, é necessário estar com a própria moto, ter habilitação e trajar equipamentos de segurança, como capacete, roupa e sapato fechado. Não é permitido garupa.
Programação domingo* (25/06):
9h32 – Honda Junior Cup
10h14 – Yamaha R3 Cup
10h39 – Sessão de Autógrafos nos boxes dos pilotos
10h55 – Copa Honda CBR 500R
12h – SuperBike
13h- SuperSport e Stock 600cc
13h27 – Volta na Pista Exclusiva da Honda
13h40 – Show de Manobras
14h18 – SuperBike Light, Evolution e SuperStock 1000cc
14h59 – SuperBike Escola e SuperSport Escola
15h24 – Volta na Pista (aberta ao público)
15h54 – Copa Kawasaki Ninja 300
*Toda a programação da etapa está sujeira a alteração sem aviso prévio