Conterrâneos de Alvorada, no Rio Grande do Sul, Maico Teixeira é exemplo para Eduardo Nunes, estreante no SuperBike Brasil!
O SuperBike Brasil aportou no no Rio Grande do Sul para a disputa da segunda etapa do campeonato, que aconteceu de 4 a 7 de junho, no Autódromo Internacional do Velopark, em Nova Santa Rita, 30 km de Porto Alegre.
Piloto que fez sua estreia na competição, Eduardo dos Reis Teixeira Nunes. (#4), da Honda Junior Cup, tem a motovelocidade no sangue e um dos principais pilotos da equipe Honda Mobil como exemplo a ser seguido.
Com apenas 15 anos, Eduardo demonstra todo seu fascínio pelas motocicletas e conta de onde vem sua aspiração as competições. “Esta foi minha primeira vez aqui no Velopark, apesar de morar na região próxima do autódromo, na cidade de Alvorada. Também foi minha primeira vez nessa categoria e eu estou achando ótimo. Moto nova, equipe nova, tudo novo, além desse clima de sol pra ajudar”.
Contrastando com a estreia de Eduardo Nunes, Maico Teixeira (#36), experiente piloto da Equipe Honda Mobil, atual Campeão da classe SuperBike e que também vem da cidade de Alvorada (RS). “Essa oportunidade que eles estão desfrutando agora, de poder passar por categorias menores e subir degrau por degrau na motovelocidade fará toda a diferença no futuro. É gratificante ver essa criançada começando, faz lembrar o meu início, o aprendizado de erros e acertos”, disse Maico lembrando os tempos em que andava com o tio de Eduardo.
Enquanto aguardava a entrada na pista para mais um treino livre na sexta (5), Eduardo comentou: “Eu estava ali agorinha pedindo umas dicas para o Maico, porque eu estou errando na terceira curva e como ele corre desde pequeno com meu tio, aproveitei para pedir uma ajudinha. Agora vou entrar na pista e fazer o que ele disse para poder melhorar meu tempo”.
Apesar da estreia no SuperBike Brasil, Eduardo já tinha certa experiência com motocicletas, pois pilota desde os 13 anos. “Graças a meu pai (Leandro) e ao meu tio (Kalunga) eu andava com motos mais fortes antes, mas estou aqui me acostumando aos poucos com a Honda CG Titan 150 da categoria. Nela é preciso mais técnica e usar cabeça para acelerar e fazer bons tempos”.
Questionado sobre sua relação com a família e os estudos, Eduardo conta que apesar do medo declarado da mãe, não lhe falta apoio. “Ela quer que eu ande e até me ajuda, me apoia em tudo, mesmo tendo medo que eu caia”, entusiasmado com o fim de semana que coincidiu com um feriado e permitiu que ele estivesse na pista hoje, ele completa. “Estudo de manhã e faço curso de mecânica a tarde, isso dificulta para arrumar tempo para treinar, mas os professores também ajudam e eu me esforço lá para poder estar aqui”.
Sobre o convívio e amizade com pilotos mais experientes, ele deixa claro que quer entrar na pista para melhorar os tempos, na intenção de se superar e progredir para categorias maiores algum dia.
Confira a entrevista dos pilotos gaúchos Maico Teixeira e Eduardo Nunes: https://youtu.be/afDGCg3Lyas
O SuperBike Brasil tem patrocínio Silver: Honda, Pirelli, Mobil e Yamaha. Bronze Premium: Kawasaki, Ducati e MotoSchool. Bronze: Shark, Diafrag, Alpinestars e Tutto Moto.
Informações Adicionais: info@SuperBike.com.br
Acesse SuperBike.com.br
Assista no YouTube YouTube.com/SuperBikeBrasil
Curta no Facebook Facebook.com/SuperBikeOficial
Siga no Instagram Instagram.com/SuperBikeBrasil
Compartilhe no Twitter Twitter.com/SuperBikeBrasil
Sobre o SuperBike Brasil
Campeonato nacional de motovelocidade com maior público e número de competidores a cada etapa, figura entre os 5 maiores do mundo, sendo referência no cenário esportivo nacional devido a projeção que proporciona aos patrocinadores, pilotos e equipes.
A classe principal tem disputas com motos esportivas de 1000cc na SuperBike, superando os 300km/h. Logo abaixo e servindo de acesso, a SuperSport utiliza modelos de 600cc, além da SuperBike Light e Master. As categorias monomarca contam com modelos que podem ser vistos nas ruas e adquiridos nas concessionárias, fabricadas pela Honda e Kawasaki são: Copa Kawasaki Ninja 600, Copa Honda CBR 500R, Copa Honda CBR 500R Junior, Copa Kawasaki Ninja 300 e Honda Junior Cup para iniciação de novos talentos.