Correndo juntos no grid da Yamaha R3 Cup, os irmão Alexandre Gonzalez e Bruno Gonzales, ambos da equipe Yamaha Racing, buscam resultados ainda melhores na categoria Stock. Na 4ª Etapa do SuperBike Brasil nenhum deles chegou ao pódio, apesar de Alexandre ter chegado perto com uma 6ª posição.
A dupla foi revelada na Honda Junior Cup, torneio voltado para crianças e adolescentes que buscam entrar no mundo da motovelocidade de maneira segura. Os dois brigaram pela ponta da tabela em 2016, com Bruno Gonzalez levando a melhor ao final do ano. O bom desempenho da dupla chamou a atenção da Yamaha, que apostou nos garotos em uma nova categoria do SuperBike Brasil.
A paixão dos irmãos pelo esporte a motor começou ainda bem cedo. Com uma pequena diferença de idade entre eles (Bruno tem 15 anos, enquanto Alexandre chegou aos 14), eles praticamente aprenderam juntos a pilotar.
O mais velho começou aos cinco anos com um scooter Brandy de 50 cilindradas. Aos sete já pilotava uma moto com câmbio manual – uma Kawasaki 100cc – e em seguida foi experimentando modelos mais potentes, como a Yamaha RD 135cc, a Yamaha Ttr 125cc, e mais recentemente uma Yamaha XT 225cc preparada. O caçula teve uma vivência semelhante. Após começar com um triciclo motorizado, passou pela mesma trajetória que seu irmão até chegar a Ttr. Daí em diante, o sucesso seguiu dentro das competições de motociclismo.
Na classificação da Yamaha R3 Cup Stock no ano, Alexandre, #89, leva uma pequena vantagem. O piloto está na 6ª posição com 39 pontos, apenas um a mais do que o seu irmão, Bruno, #98, que ocupa o 7º lugar com 38. Os dois terão a oportunidade de somar mais pontos no dia 27 de agosto, data da 5ª Etapa do SuperBike Brasil. O palco será o Autódromo Internacional Ayrton Senna da Silva, em Londrina-PR. Acompanhe nossas redes sociais e saiba como garantir seu ingresso!