Cadu Martinez, #57, da Full Rider/Castrol tem tido destaque nas categorias SuperSport Pro Am Geral e SuperSport Pro Am. O piloto foi para a 5ª etapa, motivado devido a vitória que teve no campeonato.
O piloto contou que estrear com um pódio em Londrina, tem sabor de vitória. Afinal, a pista é desafiadora e com um traçado que exige muita coragem. “Meu primeiro contato com a pista foi na sexta-feira nos treinos livres. Eu nunca havia andando nela, então a cada bateria me esforcei para melhorar meu tempo e, ao mesmo tempo, não me colocar em risco e estragar o final de semana, já que o meu foco é o campeonato”.
Nos treinos classificatórios Martinez conseguiu apenas 5º lugar no grid da Pro Am. Na corrida ficou embolado durante a largada e os ponteiros abriram um pouco, mas na primeira volta já estava em 4º lugar.
“Meu companheiro de equipe Dudu Costa, #117, que estava na minha frente foi puxando o ritmo e eu conseguir pular para terceiro lugar e comecei uma caçada ao Raphael “Fletado” que estava em segundo na categoria. Estudei o traçado dele e vi que eu tinha condições de atacar nas últimas voltas. Mas, ele fechou bem a porta e eu preferi não arriscar muito e garantir os 16 pontos do terceiro lugar, que podem ser muito importantes na decisão do campeonato”, contou o #57.
Da equipe Castrol, Cadu contou que está focado nos treinos para chegar em Curitiba muito bem preparado para a rodada dupla. “Acredito que quem for mais estratégico e estiver bem preparado fisicamente pode ter uma certa vantagem na segunda bateria. Mas, eu não conseguiria nada disso sem ajuda dos meus amigos, patrocinadores e da minha equipe Castrol.”
Martinez ainda dedicou a vitória. “Gostaria de dedicar esse troféu ao meu amigo Sérgio Santos que nos deixou há 1 mês, mas vai ficar pra sempre em nossa memória, ele gostava muito de acelerar aqui em Londrina e tenho certeza que de lá de cima ele estava me acompanhando durante a corrida. Um obrigado especial a minha esposa que foi até Londrina me acompanhar nessa etapa e me trouxe muita sorte! É sempre um incentivo a mais saber que ela está assistindo”.