Humberto Turquinho, #12, da Yamaha Racing, voltou a se destacar no SuperBike Brasil. O jovem piloto, que vinha de bons resultados nas últimas temporadas, ainda não havia mostrado o seu potencial em 2017. Tudo mudou na 6ª Etapa, realizada em Curitiba-PR. Depois de bater boas marcas durante os treinamentos, Turquinho fez boa largada e confirmou a segunda posição correndo na categoria Yamalube R3 Cup Stock. O vencedor da prova foi Eliton Kawakami, #27, companheiro de equipe.
“Tive um dos melhores finais de semana da minha vida. Consegui correr bem em todos os treinos e garanti a segunda posição no grid de largada. Consegui acompanhar o pelotão de frente durante toda a prova. Errei na última volta e acabei terminando em quinto no geral, fechando em segundo na Stock. Quero agradecer a Deus, por ter me protegido, aos meus pais e aos que investem em mim sempre”, declarou o piloto nas redes sociais.
Depois de fazer sucesso na Honda Junior Cup em 2015, Turquinho começou o ano seguinte em busca de maiores desafios. Iniciando na categoria SuperStreet, ele obteve bons resultados e nas últimas 4 etapas do ano entrou para a disputa da Yamalube R3 Cup. O piloto chegou ao pódio na estréia, acumulando bons resultados logo de cara. Mas 2017 não estava sendo o ano do piloto, que ainda não havia ficado entre os primeiros colocados desde o início da temporada.
Humberto Turquinho terá mais uma oportunidade de continuar somando pontos no campeonato em Goiânia, no dia 22 de outubro. A 7ª Etapa do SuperBike Brasil 2017 vai agitar o Autódromo Internacional Ayrton Senna a partir das 9h. Você pode garantir o seu ingresso no site da Ticket Fácil.