Faltando duas Etapas para o final da temporada 2017, o título da Copa Honda CBR 500R já é do piloto Leonardo Tamburro, #53, da Motoschool Racing. Após conquistar poleposition e vencer todas as provas da temporada, o piloto vibrou com a definição do campeonato após fazer outra grande prova na pista do Autódromo de Curitiba-PR.
“Estou muito feliz com esse bicampeonato. Só quem acompanha de perto sabe o quanto a gente trabalha. Não foi tranquilo como muitos pensam. No ano passado eu evoluí muito na pilotagem, na parte física e emocional. Tudo que eu aprendi nestes últimos anos eu consegui colocar em prática em 2017. Com alguns imprevistos dos meus adversários, consegui chegar ao título antecipadamente. Queria agradecer aos patrocinadores e à minha equipe. Sem essas pessoas acompanhando, não vamos a lugar algum. A Copa Honda CBR 500R está crescendo cada vez mais”, disse Léo em entrevista ao SuperBike Brasil.
É o segundo título consecutivo de Leonardo na categoria. Depois de uma disputa intensa com José Duarte em 2016, que acabou se resolvendo apenas na última prova, o #53 conquistou o campeonato por uma pequena diferença de pontos. Neste ano, Léo aproveitou o embalo desde a primeira prova para não dar chances aos adversários.
Chegando aos 176 pontos, Tamburro abriu 77 pontos de vantagem para o segundo colocado, o companheiro de equipe Ademilson Peixer, #43, que alcançou 79 após a prova em Curitiba-PR. A disputa segue quente pelo vice-campeonato, pois o #8, Rafael Paixão, aparece logo atrás com 76 correndo pela Moretti Racing. O quarto colocado é Marciano Santin, #9, da SantiRacing (69). Quem também está no bolo é o #99, Arthur Costa, da JC Racing, com 66 pontos. Veja a classificação completa.
O piloto Lucas Alvarenga, #5, da mesma equipe que Leonardo Tamburro, também garantiu título na Copa Honda CBR 500R Light. Com 156 pontos, o piloto abriu vantagem de 51 sobre Alexandre Franca, #82, da Moretti Racing (105). Com 58 aparece o terceiro colocado, Eduardo Pelegrini, #51, da Paganelli Racing. Correndo pela Tom Racing, aparece na quarta posição Elenara Geraldo, #31, com 52 pontos. Anna Salles, #4, da Moretti Racing, completa o grupo dos 5 primeiros com 46. Confira os detalhes. Com a mesma pontuação na Teen, Lucas conseguiu vantagem sobre Maria Fernanda Rocha, #22, também da Moretti (120).
Na Copa Honda CBR 500R Feminina, Mafê é o grande destaque ao alcançar os 135 pontos, mantendo-se perto do título. A segunda colocação está com a experiente Suzane Carvalho, #11, do Centro de Pilotos (89). Com 82 pontos, Márcia Reis, #97, da Motonil, alcança a terceira posição. A quarta colocada é a vencedora das últimas duas provas, Elenara Geraldo, que chegou aos 67. Anna Salles também figura entre as cinco primeiras ao fechar a 6ª Etapa com 53.
A 7ª Etapa do SuperBike Brasil, marcada para o dia 22 de outubro, promete agitar o Autódromo de Goiânia. Não perca a chance de ver todas as feras do grid da Copa Honda CBR 500R em ação mais uma vez. Compre o seu ingresso no site da Ticket e também garanta um brinde exclusivo!