Durante o SuperBike Brasil 2017, a categoria Yamalube R3 Cup Stock alcançou grande sucesso dentro e fora das pistas. Trazendo relevações da motovelocidade, que entraram nas disputas ainda na infância e adolescência, a categoria teve um nível de disputa extremamente elevado, apresentando talentos que podem alimentar outras classes nos próximos anos.
O grande campeão da temporada 2017 foi Eliton Kawakami, #27. Mantendo grande regularidade durante o ano, ele garantiu o título brasileiro ainda em Goiânia-GO, na 7ª Etapa do SuperBike Brasil. O piloto é um dos símbolos do sucesso da categoria, pois na última corrida do ano teve a oportunidade de competir no grid da SuperSport, conseguindo bom desempenho diante dos competidores.
Muitos foram os destaques da categoria durante o ano: Guilherme Brito #19 (vencedor da corrida em Interlagos no último final de semana), Niko Ramos #822, Kaywan Freire #36, Davi Gomide #31, Humberto Turquinho #12, Bruno Gonzalez #98, Alexandre Gonzalez #89, Felipe Gonçalves #30 e Alzhan Barrossi #82.
O custo para participar da categoria Stock não é elevado. Por serem motos originais, que contam com todo o suporte da equipe Yamaha Racing, as condições são extremamente acessíveis para quem quer fazer parte do mundo da motovelocidade.
O campeonato termina com Eliton Kawakami sustentando os 170 pontos, isolado na liderança da competição. O seguindo colocado foi Guilherme Brito, que fecha a temporada somando 143. O terceiro lugar ficou com o piloto Niko Ramos, que chegou aos 110 pontos. A Yamalube R3 Cup volta na temporada 2018 do SuperBike Brasil e promete anda mais emoções dentro das pistas.