Depois de liderar o campeonato do começo ao fim, a piloto Indiana Muñoz chegou ao principal objetivo de 2017. A #199 da Castrol Team conquistou o título brasileiro na categoria Yamalube R3 Cup depois de grandes desempenhos durante a temporada do SuperBike Brasil.
“Muito feliz com mais esse título na minha carreira. Foi um ano bem difícil. Lutei muito pra manter a liderança do campeonato da primeira até a última etapa. No fim deu tudo certo, restaram algumas cicatrizes mas isso faz parte. Obrigada aos patrocinadores: Equipe Castrol, Tutto Moto, Shoei, NGK do Brasil GranLux, Maxracing Amortecedor de Direção ,Retroglass, Project 77 e meu preparador Lucas Corsini. E todos os fãs, amigos e torcedores. 2018 tem mais”, declarou Indiana em suas redes sociais após a conquista do título.
Indy terminou a temporada com 124 pontos, abrindo uma vantagem de vinte sobre o #51 da Tecfil Racing, Bruno Cesar Borges. A #199 não pontuou na última prova, mas conseguiu manter a vantagem da mesma forma. Durante a temporada, foram três vitórias, um segundo lugar e um terceiro posto nas oito corridas disputadas em 2017. A sólida campanha deu a Muñoz a chance de disputar o título sempre presente na ponta da tabela.
O segundo lugar ficou com Bruno Cesar, que fechou em 104 pontos. Logo atrás, com 91, aparece Sandro Paganelli, #64, da Paganelli Racing. Completando o grupo dos cinco primeiro do campeonato brasileiro da Yamalube R3 Cup, consolidam-se os nomes de Rafael Traldi, #28, da Traldi Racing (88) e Odair Delefrati, #58, da PSBK/Ventania (83).